Imagens chocantes revelam o lado perigoso do consumo do açúcar

Por: - 31/03/16 às 10:32 am
3.897 visualizações
-ListasArteLifeStyle

machucados-deliciosos

Com o intuito de aumentar a consciência sobre os perigos que o açúcar pode causar em nossa saúde, a Associação de Diabetes da Tailândia encomendou com o designer Nattakom Jangsem uma série de imagens para uma campanha. O objetivo era encorajar o público a reduzir seu consumo de açúcar e, como é possível ver nas fotos horripilantes a seguir, o resultado é surpreendentemente eficaz.

Nós todos sabemos que o consumo excessivo de açúcar faz mal para nós, mas muitas só pensamos no impacto negativo que teria sobre os nossos dentes ou nosso peso. O fato é que muito açúcar na nossa dieta também pode fazer com que adquiramos diabetes tipo 2, o que reduz drasticamente a capacidade de cura de nosso corpo, fazendo com que cortes e feridas então se infectem e até mesmo resultem em amputação de um membro.

A campanha, intitulada “Sweet Kills” (“Doces Matam”), pretende mostrar os danos que o diabetes tipo 2 pode causar em nosso corpo, mas em vez de usar simples fotografias, Jangsem decidiu recriar lesões relacionadas com a diabetes utilizando os próprios responsáveis por isso: os doces. Nunca fui muito chegado em feridas, mas confesso que me deu até vontade de experimentar qualquer uma destas aí… sério. Veja a seguir:


Brownie de Chocolate

machucados-deliciosos_1a

machucados-deliciosos_1b



Bolo de Baunilha

machucados-deliciosos_2a

machucados-deliciosos_2b



Bolo de Morango

machucados-deliciosos_3a

machucados-deliciosos_3b

[Associação de Diabetes da Tailândia / Bored Panda]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!