lugares-misteriosos-restritos_5

Parece que quando não temos autorização para conhecer algum documento ou visitar algum lugar, ficamos ainda mais curiosos sobre ele. Isso não acontece apenas em áreas restritas dentro de empresas ou com o diário de sua irmã mais nova, existem países ou instituições inteiras no mundo que não permitem a entrada de pessoas ou que não revelam o que é feito lá dentro, somente um seleto público pode conhecer ou visitar seu interior. Separamos em uma lista alguns destes lugares misteriosos que existem só pra te deixar ainda mais curioso. Espia:


1. Os Arquivos Secretos do Vaticano

A menos que você tenha um cargo elevado no papado, você nunca poderá passar pelas portas dos arquivos secretos do Vaticano – uma sala cheia de documentos bíblicos antigos. Por causa da incapacidade do público de chegar a estes documentos, teóricos dizem que eles podem conter evidências de que eles manipularam a bíblia. Não, você nunca saberá o que constam nestes arquivos! E mesmo que você seja um garotinho de dez anos de idade com leucemia terminal, cujo último desejo antes de morrer fosse conhecer os arquivos do Vaticano, o arcebispo de bom grado bateria a porta na sua cara.

lugares-misteriosos-restritos_1


2. A galeria de arte da família Wildenstein

A galeria de arte de propriedade privada mais exclusiva do mundo pode conter pinturas originais de Renoir, Rembrandt e Vermeer, mas é completamente proibida para nós, meros plebeus. A família Wildenstein (conhecida pelo vícios em cirurgia plástica da Jocelyn Wildenstein) permite que apenas alguns selecionados altos membros da sociedade possam conhecer sua coleção particular.

lugares-misteriosos-restritos_2


3. Area 51

Um destino conhecido há muito por ser extremamente misterioso é a Área 51, nos EUA. A base militar continua a ser um dos lugares mais restritos do planeta Terra. Não sabemos se há realmente seres desconhecidos lá dentro, ou se estão desenvolvendo uma máquina capaz de viajar no tempo. Seja lá o que for, nós nunca saberemos. O que sabemos é que se você ultrapassar os limites da instalação sem permissão, uma equipe de segurança está autorizada a atirar para matar.

lugares-misteriosos-restritos_3


4. Santuário de Ise

Este santuário japonês é completamente restrito ao público. Lar do “Yata no Kagami” – o espelho sagrado japonês – o sumo sacerdote ou a sacerdotisa e a família real são os únicos autorizados a entrar e manter este lugar sagrado de adoração. A coisa é tão séria lá dentro que eles chegam a demolir e reconstruir o santuário inteiro a cada 25 anos.

lugares-misteriosos-restritos_4


5. RAF Menwith Hill

Ninguém sabe realmente o que está acontecendo dentro da RAF Menwith Hill, uma base militar altamente secreta sob responsabilidade da Força Aérea do governo britânico, que abriga cúpulas e satélites que se parecem com bolas de golfe. O local tem a fama de possuir o maior sistema de monitoramento eletrônico no mundo e pode facilmente espionar qualquer país do mundo.

lugares-misteriosos-restritos_5


6. Necker Island

Assim como muitas outras ilhas particulares que existem no mundo, a ilha Necker também é uma propriedade privada, mas poucas pessoas puderam chegar até o local. O famoso bilionário: Sir Richard Branson (dono da Virgin Records) é o dono da ilha. O local é acessível apenas por helicóptero e famoso por ser extremamente luxuoso. Além de funcionários de confiança, somente celebridades como Kate Winslet, a falecida princesa Diana e o fundador do Google e seu colega Larry Page tiveram permissão para chegar até a ilha.

lugares-misteriosos-restritos_6



7. Clube dos Cavalheiros Brancos

O mais antigo e mais restrito clube de cavalheiros do mundo está situado em uma área intelectual de Londres. O local é como um “clube do bolinha”, nenhuma mulher tem permissão para visitar (exceto a rainha Elizabeth). O clube privado foi especialmente criado para os homens da realeza. É também o lugar onde o príncipe Charles realizou a sua festa de despedida de solteiro antes de seu casamento com Lady Di.

lugares-misteriosos-restritos_7


8. Arca da Aliança

Na pequena cidade de Axum, localizada ao norte da Etiópia, há uma Capela secreta onde se encontra a Arca da Aliança. A arca é uma relíquia sagrada da antiguidade (como aquela do filme do Indiana Jones) e o local é estritamente proibido para o público. Apenas alguns sumos sacerdotes podem entrar no local e se aproximar da arca.

lugares-misteriosos-restritos_8


9. Ilha Poveglia

Localizada não muito longe de Veneza, Itália, esta ilha foi o lar de um dos manicômios mais terríveis que se tem notícia. O local ganhou fama devido aos experimentos médicos cruéis que realizavam em seus pacientes. Atualmente, a ilha está completamente abandonada, mas os restos do hospital / prisão ainda permanecem no local. Moradores próximos e turistas não estão autorizados a pisar na ilha.

lugares-misteriosos-restritos_9


10. Estação Aldwych, Inglaterra

O famoso metrô de Londres tem uma estação extinta: chamada Aldwych. A estação foi inaugurada em 1907, mas foi fechada durante a Segunda Guerra Mundial para ser usada para proteger itens de museus, para transportar peças e fornecer abrigo contra bombardeios aéreos. Foi reaberto depois da guerra, mas em 1994 foi fechada definitivamente devido à falta de uso. Os túneis da estação têm sido usados desde então como cenários para vários filmes de ação. Não são todos que podem chegar ao local. Se quiser conhecer você vai precisar ser convidado para isso ou terá que prestar bastante atenção nas cenas dos filmes que foram feitos no local.

lugares-misteriosos-restritos_10


11. Club 33

O clube altamente secreto está localizado no último lugar que você imaginaria – dentro da Disney World em Nova Orleans, EUA. Este clube de bebidas extravagantes só abre após o fechamento do parque, mas poucas pessoas estão autorizadas a entrar lá. A menos que você pague uma pequena taxa local de US$ 30.000. Ouch! :O

lugares-misteriosos-restritos_11


12. Coréia do Norte

Coreia do Sul? Pode ir! Coreia do Norte? Esqueça! Este país é conhecido por ter acesso extremamente restrito. Turistas dificilmente recebem permissão para entrar e os residentes também não podem sair, a não ser que você seja muito famoso ou importante e receba permissão de Kim Jong-un para isso.

lugares-misteriosos-restritos_12


veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!