lugares-disney-vida-real_

Em 2013 postamos aqui no blog um post sobre alguns lugares da vida real que serviram de inspiração para os filmes da Disney. O post, é claro, fez um enorme sucesso na época e com razão, afinal este é realmente um assunto pra lá de interessante. Dois anos depois alguns novos filmes foram lançados, então além daqueles encontramos mais lugares que serviram de inspiração para a criação de filmes da Disney. A lista que preparamos hoje serve então para substituir aquela antiga, pois está mais completa e com lugares que aquela lista não tinha.

Não é conto de fadas, você pode SIM visitar e conhecer lugares que inspiraram cenários de filmes famosos da Disney, desde que tenha tempo e dinheiro para isso, claro. Veja 18 deles a seguir:

1. Castelo real em A Bela Adormecida / Castelo Neuschwanstein em Bavaria, Alemanha

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

O castelo real em Bela Adormecida foi inspirado no Castelo de Neuschwanstein, localizado em Bavaria, Alemanha. Este castelo foi construído por Ludwig II em 1892 como um retiro pessoal e uma homenagem a Richard Wagner, seu compositor favorito. Ludwig II, conhecido por alguns como o Rei Swan, era um patrono entusiasmado por arte, deixou belas estruturas construídas em toda a Bavaria.

[Fonte]


2. O vilarejo de A Bela e a Fera / Vilarejo em Alsácia, França

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Tambako The Jaguar

FOTO: Reprodução/Tambako The Jaguar

Esta pequena praça do vilarejo do filme A Bela e a Fera foi inspirado em um vilarejo localizado em Alsácia, uma região localizada no Noroeste da França que, durante a maior parte da história da Europa, era politicamente alemã. Devido a isto, o lugar tem um pouco da mistura destas duas culturas, que podem ser encontrados nos nomes dos diversos locais e especialmente na bela arquitetura pastoral da região.

[Fonte]


3. A ilha do Reino de Corona do filme Enrolados / Monte Saint-Michel, Normandia, França

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/PEC Photo

O Reino de Corona no filme Enrolados foi inspirado no Monte Saint-Michel, localizado na Normandia, França. A ilha é cortada periodicamente ao meio pelas águas das marés, separando-a do continente. Isto a deixou em uma posição facilmente defensável, ideal para abrigar um mosteiro fortificado. Atualmente, sua aparência ímpar e impressionante fez do local uma atração popular para os turistas.

[Fonte / Fonte]


4. Paraíso das Cachoeiras de Up – Altas Aventuras / Salto Ángel ou Cataratas Ángel, Venezuela

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Pixar

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Alice Nerr

Salto Ángel é a cachoeira mais alta do mundo com uma altura de 979 metros e 807 metros de queda sem interrupção. Os diretores de Up visitaram o local antes de criar a cachoeira do filme.

[Fonte]


5. Os palácios do Sultão do filme Alladin / Taj Mahal, Agra, Índia

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Razvan Ciuca

Os formatos dos telhados não negam a semelhança. O Taj Mahal foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória a sua esposa Aryumand Banu Begam. A obra foi feita entre 1632 e 1653 com a força de cerca de 20 mil homens e é considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

[Fonte / Fonte]



Publicidade



6. Aldeia de Pacha em A Nova Onda do Imperador / Machu Picchu, Cusco, Peru

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/journeyofbell

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Vegard Saetrenes/span>

Os animadores da Disney extraíram sua inspiração para o império de Kuzco em A Nova Onda do Imperador a partir das ruínas de Machu Picchu em Cusco, no Peru.

[Fonte]


7. A casa do Imperador no filme Mulan / Cidade Proibida, Beijing, China

FOTO: Reprodução/<a href='http://disney.wikia.com/wiki/Imperial_City' target='_blank'><p class=Disney” width=”700″ height=”383″ class=”size-full wp-image-112055″ /> FOTO: Reprodução/journeyofbell

A casa do Imperador do filme Mulan foi inspirada na Cidade Proibida, localizada em Beijing, na China. A Cidade Proibida foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim.

[Fonte]


8. A Catedral no filme O Corcunda de Notre Dame / Catedral de Notre-Dame, Amiens, França

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

A Catedral no filme O Corcunda de Notre Dame não poderia ter sido inspirada em outra senão a própria Catedral de Notre-Dame de Amiens, na França. É uma das maiores catedrais góticas da França, com o seu grande volume interior de aproximadamente 200 000 m³. Começou a ser construída em 1220 e foi listada como Património Mundial da Unesco em 1981.

[Fonte]


9. O castelo do príncipe Eric em A Pequena Sereia / Castelo de Chillon às margens do Lago Léman, em Veytaux, Suíça

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Stéphane Briand

O castelo do príncipe Eric do filme A Pequena Sereia foi inspirado no Castelo de Chillon da Suíça. O Castelo de Chillon (em francês: Château de Chillon) é um dos castelos da Suíça mais conhecidos em todo o mundo, além de ser o monumento suíço mais visitado, é um dos mais bem preservados da Europa, estando classificado como monumento histórico. Foi construído sobre um rochedo, um ponto de proteção natural e estratégico para controlar a passagem entre o sul e o norte da Europa. De um lado, é uma magnífica residência à beira do lago e, do outro, uma imponente fortaleza em frente às montanhas.

[Fonte]



10. Game Central Station em Detona Ralph / Estação Grand Central, Nova Iorque, EUA

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Elfi Kluck

Não era coincidência, a Game Central Station do filme Detona Ralph foi inspirado na Estação Grand Central, ou Grand Central Terminal, localizado em Manhattan, Nova Iorque. É um importante terminal ferroviário e metroviário de Nova Iorque, EUA. Foi inaugurado em 1903 com o nome Grand Central Station, que foi oficialmente alterado em 1913.

[Fonte]


11. O castelo em A Bela e a Fera / Castelo de Chambord, Loir-et-Cher, França

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Diliff

Pode não ser idêntico, mas o castelo da Fera do filme A Bela e a Fera foi inspirado no Castelo de Chambord, localizado em Chambord, Loir-et-Cher, na França. Apesar disso, ao olharmos melhor vemos sim algumas similaridades. O Castelo de Chambord é um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua distinta arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas.

[Fonte]


12. Capela do filme Frozen / Igreja de St. Olaf,

FOTO: Reprodução/<em><p class=Disney” width=”700″ height=”312″ class=”size-full wp-image-112065″ /> FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Sylvain Sonnet

O interior da capela do filme Frozen foi inspirada no interior da Igreja de St. Olaf, localizada em Balestrand, Noruega. Ela também é conhecida por lá como a “igreja inglesa,” porque sua construção foi iniciada por Margaret Green, uma inglesa que viveu nas montanhas próximas com seu marido Knut Kvikne. Ela era muito religiosa e começou a construir a igreja com ele para que pudesse compartilhar com ele sua fé anglicana. Infelizmente ela faleceu antes da construção da igreja ser concluída.

[Fonte]


13. Lago do filme A Princesa e o Sapo / Pântanos de New Orleans, Louisiana, EUA

FOTO: Reprodução/<a href='http://disney.wikia.com/wiki/Arendelle_Chapel' target='_blank'><p class=Disney” width=”700″ height=”391″ class=”size-full wp-image-112067″ /> FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Heather Tesch

O lago pantanoso localizado em Nova Orleans no filme a Princesa e o Sapo foi inspirado nos reais pântanos que caracterizam o estado de Louisiana, EUA. Os pântanos da região são famosos por abrigar criaturas como jacarés, cobras, piranhas e tartarugas, que inclusive também inspiraram contos famosos assustadores de monstros vorazes e sobrenaturais do pântano.

[Fonte]


14. O Castelo Real do filme Valente / Castelo de Eilean Donan, Escócia, Reino Unido

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/saveblueplanet

Apesar de um ter formas arredondadas e outro ter ângulos retos, o Castelo Real do filme Valente foi inspirado no Castelo escocês de Eilean Donan. O castelo original foi construído no início do século XIII como uma defesa contra as constantes invasões dos vikings. O castelo é um dos monumentos escoceses mais fotografados e um local popular para casamentos e locações cinematográficas. Já apareceu também em diversos filmes de Hollywood.

[Fonte]



15. A loja de tintas Ramon do filme Carros / U-Drop Inn em Shamrock, Texas, EUA

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Sebastien Wasek

A loja de tintas Ramon, no filme original Ramone’s House of Body Art, foi inspirada na pousada U-Drop Inn localizada no pequeno município de Shamrock, no Texas, EUA. A arquitetura da curiosa pousada foi inspirada em um prego preso no solo. Depois que a Rota 66 deixou de fazer parte do sistema rodoviário dos EUA, a pousada fechou as portas e caiu em ruínas. Agora, no entanto, é um monumento arquitetônico histórico e local de uma estação de carregamento de veículos elétricos da Tesla.

[Fonte]


16. A Atlântida de Atlantis – O Reino Perdido / Angkor Wat, Angkor, Cambodja

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Morten Larsen

O templo localizado no Camboja também foi palco para filmes como Lara Croft: Tomb Raider e Dois Irmãos.

[Fonte]


17. O palácio de Elsa em Frozen – Hotel De Glace, Quebec, Canadá

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Oliver J Davis Photography

O Hotel De Glace é um hotel com estrutura sazonal que aparece nos arredores de Quebec City no Canadá a cada inverno. Por ser basicamente constituído de gelo, sua arquitetura varia de ano para ano, mas sua natureza é extraordinária. Por ser construído a partir de tijolos de gelo, serviu como perfeita inspiração para o palácio da Elsa do filme Frozen.

[Fonte]


18. O castelo da Rainha em A Branca de Neve – Castelo Alcázar de Segóvia, em Segóvia, Espanha

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Disney

FOTO: Reprodução/

FOTO: Reprodução/Fernando de Antonio

O Alcázar de Segóvia foi o castelo que serviu de inspiração para criarem o castelo da rainha em A Branca de Neve. O castelo é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha. Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso, é um dos mais distintos castelos-palácios em Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio. O alcácer foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio real, prisão do estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar.

[Fonte / Fonte]

[Demilked]


Publicidade


Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link