Todos nós geeks convivemos com a barra de Loading desde a infância, seja na instalação de novos softwares do PC ou até mesmo aguardando um jogo ou uma fase do jogo ser carregado pelo videogame ou PC. Na maioria das vezes é super chato esperar algo ser carregado, mas ela servia também para fazermos aquela pausa rápida para buscar algo na geladeira, ou mesmo para fazer o nº 1 vapt-vupt no banheiro. Se já conhecemos e convivemos com elas há tanto, porque não homenageá-las com um acessório criativom no formato delas? Essa é a ideia por tras deste relógio, que ao invés de ponteiros exibe as horas em um formato muito familiar, como uma enorme barra de Loading.

O nome do relógio conceito é LOAD. Os designers responsáveis pela criativa invenção se chamam Christophe Pilate e Cédric Tanguy. Como já disse, no lugar de ponteiros e números alinhados de forma circular ele teria apenas uma enorme barra muito parecida com as barras de Loading que conhecemos, que seria preenchida com o passar do tempo. De acordo com os designers ele poderia ser usado em qualquer pulso, direito ou esquerdo, sem perder sua funcionalidade. Os dois números que aparecem nas imagens representam os minutos, enquanto a barra em si representa as horas. Para saber que horas são bastaria olhar para uma régua existente logo embaixo da barra.

Apesar do estilão simples, engana-se você se pensa que ele não passa de um relógio comum que apenas exibe as horas de forma diferente. Pra começar, seu display teria funcionalidade touch screen. Ao tocar na tela seria possível por exemplo escolher a cor da barra das horas através de uma palheta de cores igual à do programa de desenho Paint do Windows. Além disso o relógio seria equipado com recursos interessantes de personalização bem como plug-ins que permitiria que os usuários pudessem acessar com facilidade suas redes sociais favoritas. O problema seria conseguir enxergar em um display minúsculo como o dele. É um projeto interessante, apesar de ser muito incomum. Quem sabe algum dia no o veremos nos pulsos das pessoas por aí.

[DesignBuzz via TechFresh]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link