james-bond-lotus-esprit-submarino-carro

Todos os fãs de James Bond com certeza devem se lembrar de algumas cenas do filme “The Spy Who Loved Me” (no Brasil: O Espião Que Me Amava) da franquia. Sem dúvida um dos “brinquedinhos” do agente secreto que mais marcaram o filme era aquela Lotus Esprit submarina usada em algumas cenas, algo extremamente inovador para a época de lançamento do filme.

Se antes você pensava que jamais teria a oportunidade de ter uma Lotus igual à dele, saiba que agora é possível! A RM Auctions estará colocando o veículo subaquático a venda, a relíquia será leiloada no mês de Setembro (2013). Relembre as cenas da Lotus submarina a seguir:

O submarino foi baseado no Lotus Esprit 1976, que era o carro principal de James Bond no filme. Um segundo modelo baseado no original foi adaptado e usado para a gravação das cenas subaquáticas do filme, exatamente este que está sendo leiloado. De acordo com o site Lotus Esprit World, o veículo que está sendo leiloado é um modelo transformado, tem quatro aletas fixas e quatro hélices com pás de direção, e o mais legal é que ele ainda atira projéteis.

james-bond-lotus-esprit-submarino-carro

O único problema é que o veículo não tem freios, tem baixo campo de visão devido às janelas laterais e traseiras serem fechadas e o mais importante, ele não tem rodas, portanto NÃO funciona como um carro quando está fora d’água. Se mesmo assim estiver interessado, o veículo será leiloado em breve por US$ 760 mil. OUCH! >.<

[technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!