Esqueça os interruptores ou sensores de presença, em breve você poderá acender as luzes de sua casa usando seu smartphone ou tablet. E para acioná-las tudo o que precisará ter será uma conexão Wifi em casa, além dos soquetes é claro. As lâmpadas Greenwave não requerem fios adicionais para funcionar, basta apenas rosqueá-las no soquete padrão de lâmpadas que temos em casa e conectar um aparelho ao seu roteador wireless. Esta é a principal vantagem delas em relação às demais, são fáceis de se instalar e usar.

As lâmpadas têm uma tecnologia que permite que cada uma seja controlada de forma independente. O que mais chama a atenção é que cada lâmpada funciona também como repetidora de sinal Wifi, ou seja, com elas espalhadas pela sua casa a abrangência do sinal de sua rede Wifi seria incrivelmente ampliado.

Todo o controle das lâmpadas pode ser feito através de smartphones ou tablets. Através de um aplicativo especialmente desenvolvido é possível ajustar a intensidade de luz, programar horários em que as lâmpadas devem se apagar ou acender e até mesmo acender ou apagar as lâmpadas da casa inteira ao mesmo tempo com apenas um toque na tela do seu smartphone ou tablet.

A Greeenwave afirma que não irá vender as lâmpadas diretamente, mas que elas poderão ser encontradas em supermercados e lojas de artigos elétricos dos EUA em breve. O kit inicial virá com 4 lâmpadas de LED e um controlador. O preço sugerido do kit será de US$ 200, que na minha opinião não representa um custo alto considerando seu benefício. Maiores informações podem ser encontradas no site da fabricante neste link.

[Via]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link