Para todos os consoles há diversos tipos de jogadores. Há aqueles da nova geração que adoram jogos de ação com gráficos de encher os olhos mas há também os da antiga geração, que nasceram em uma época onde o foco dos jogos era a diversão, não importa como eram os gráficos.

Retro City Rampage – recém lançado pela Vblank Entertainment – resgata esta mesma essência que víamos em jogos da década de 80 e 90 misturado à cultura POP. É um game de ação que lembra um pouco a mecânica de GTA, nele podemos andar pelas ruas com armas matando pessoas, roubando carros etc.

O game conta também com um modo Story, onde é possível completar missões assim como fazíamos no GTA além do modo Arcade, para jogos rápidos de ação. Além disso o game conta também com uma cidade virtual interativa que possui lojas, minigames, customizações, colecionáveis entre outras coisas, todos com o bom e velho estilo 8-bits.

O game começou a ser criado por Brian Provinciano desde 2002. De acordo com ele, Retro City Rampage é praticamente uma mistura de GTA com elementos de clássicos games como The Legend of Zelda, Super Mario Bros., Skate or Die, Smash TV, Frogger entre outros. Dá pra pular em cima da cabeça dos inimigos por exemplo para matá-los como se fossem Goombas.

Retro City Rampage foi lançado oficialmente pela Sony Entertainment hoje, 9 de Outubro. O game já está disponível para download na PS Store, porém por enquanto apenas para as lojas da Europa e EUA. De acordo com a PS Store BR não há previsão de disponibilidade do game na loja nacional. Em breve o mesmo game será lançado também para XBox 360 e Wii, porém ainda sem previsão.

[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link