facebook-board-game-jogo-tabuleiro

Antigamente, computadores e internet eram privilégios de poucos e na maioria das vezes o máximo que conseguíamos fazer neles para passar o tempo era jogar um Prince of Persia ou Sim City – ambos com gráficos terríveis se comparados com os games atuais – ou talvez ler uma matéria de um jornal ou site de notícias, um e-mail ou fazer uma pesquisa no Cadê (não existia Google… WTF!) com a quase certeza de não encontrar tantos resultados quanto encontramos hoje.

Hoje em dia o cenário é bem diferente, a garotada tem praticamente todo o conhecimento da humanidade ao seu alcance quando querem ou precisam. Em poucos segundos é possível descobrir fatos interessantes sobre a cultura Maia por exemplo, ou seja lá de qual assunto for, enfim, a internet passou a oferecer mais recursos e consequentemente também mais formas de nos tornar dependentes a ela. Entre as formas mais eficazes estão as redes sociais, e SIM, estamos falando em especial do Facebook, aliás a probabilidade de você leitor ter vindo de lá aqui no nosso blog é de 80%.

Lembra das noites em que passou jogando com seus amigos Banco Imobiliário? Um estudante de designer chamado Pat C. Klein inventou um jogo de tabuleiro que lembra um pouco o clássico Banco Imobiliário, porém inspirado no Facebook, só que no jogo dele não existem propriedades alheias espalhadas por grandes centros de um país, no lugar delas há alguns eventos inspirados na rede social.

Segundo o criador, o jogo foi criado para “tirar as pessoas da frente do computador para sempre”. Embora particularmente reconheça que sua intenção é boa e concorde com ela, francamente hoje em dia isto é algo muito difícil de ser atingido. De acordo com ele, “Eu, um jovem crescendo em uma era digital, sinto que a internet está afetando a habilidade de nos comunicar com outras pessoas […] Pesquisas recentes realizadas pela Universidade de Stanford revelaram que os sites de relacionamento como o Facebook, podem aumentar a solidão, depressão e insegurança nas pessoas.”

“O jogo ‘Facebook: The Board Game‘ foi criado como uma solução para estes problemas. A ideia é: ao invés de interagirmos com outros através do computador ou smartphone, marcarmos um encontro com os amigos, para tomarmos algumas bebidas e jogar na vida real”, completa. O jogo é muito parecido com outros jogos de tabuleiro do gênero do Banco Imobiliário, onde você joga o dado e pousa em áreas particulares com tarefas, páginas, jogos ou outras características que encontramos na rede social.

Infelizmente o jogo ‘Facebook: The Board Game’ não existe por enquanto, mas Klein tem todo o projeto pronto para ser lançado e procura por ajuda financeira para tornar seu projeto em algo real. Mais detalhes sobre o projeto de Klein podem ser encontrados em sua página neste link. Enquanto o jogo não é lançado, eu ainda fico com o Banco Imobiliário, é muito legal também, porque não!?

[Ubergizmo]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!