robo-exoesqueleto-criancas

Matrix? Avatar? Robôs que podem ser pilotados por crianças já estão em construção no Japão.

Por enquanto não há nenhuma gatling gun ou lança mísseis embutidos neles, mas exoesqueletos para crianças já estão sendo fabricados e testados no Japão. Portanto não maltrate a pestinha do seu filho ou seu sobrinho, ou a vingança poderá ser servida gelada em um prato.

O nome é Cyclops e quem está desenvolvendo é uma empresa chamada Sakakibara Kikai. De acordo com eles, os exoesqueletos são na verdade ‘walkers’ (andadores em português), mas dão às crianças o controle sobre a força e movimentos, bem como as habilidades de robôs (lembra do Matrix Revolutions ou Avatar?). A boa notícia é que os pimpolhos vão ter que cortar muita grama até colocarem as mãos em um desses, pois a empresa afirma que cada um custará algo equivalente a US$ 20 mil. Veja a seguir um vídeo demonstrativo liberado pela empresa.

Cada robô mede 2,07 m de altura x 1,7 m de largura. São movidos à baterias recarregáveis e comportam apenas 1 passageiro. A empresa por enquanto não informou data oficial de lançamento do produto. O jeito é apelar para um Kuratas para acabar com os pestinhas. 😈

[LikeCool]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!