“Vestir” uma TV de LED é mais ou menos o que os nossos amigos da imagem aí de cima estão fazendo. O sistema foi criado por Dave Forbes para ser exibido em um festival chamado Burning Man que vem acontendo no estado de Nevada, EUA. A roupa é na verdade uma televisão NTSC feita inteiramente por LEDs fixados em placas flexíveis que juntos se transformam em uma verdadeira TV de LED colorida de 160×120 pixels de resolução.

O que a roupa deles está exibindo é um desenho dos Simpsons. O conteúdo exibido na TV é enviado por um iPad da Apple ou por um DVD player. A roupa possui circuitos eletrônicos nos ombros e na região do quadril que fazem com que o conteúdo seja exibido. As placas onde os LEDs estão fixados são flexíveis e unidas entre si por cabos flat também flexíveis.

O sistema da roupa ainda possui botões para ajustar o brilho e até mesmo a cor da TV. A energia que alimenta a TV de LED “vestível” é fornecida por uma bateria de 12V recarregável. Por ser feita de LEDs o consumo de energia da roupa é relativamente baixo, portanto sua bateria permite que espectadores “assistam você” (estranho isso não?!) durante pelo menos uma hora com uma única carga. Veja a seguir um vídeo com uma demonstração da roupa.

Já pensou andar sair por aí com uma roupa destas na rua? Daria para descolar uma boa grana como garoto propaganda, com certeza iria chamar a atenção de todos.

[Via Gizmo Watch]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link