teste-olhos-chocolate

Você sabia? Pesquisadores descobrem que nossos olhos reagem quando comemos chocolate

Um estudo publicado na revista americana ‘Obesity’ revelou algo que sempre fez parte de nossas vidas mas nunca percebemos. Sabe aquelas situações em que você oferece uma barra de chocolate a uma criança e vê seus olhos aparentemente brilhando quando comem o chocolate? Você pensava que era apenas um olhar de gratidão, certo? Pesquisadores da Universidade de Drexel da Filadélfia, Estados Unidos, sugerem que o brilho seja dopamina flutuando em suas retinas.

O estudo publicado na revista mostra que se realizarmos um teste nos olhos enquanto alguém come chocolate é possível identificarmos uma reação química neles. O cérebro humano reage a determinados estímulos – quando comemos chocolate, por exemplo, liberando dopamina.

Os pesquisadores realizaram o teste através de uma eletrorretinografia (ERG), um teste que basicamente mede a retina de acordo com respostas de luz. Os voluntários ganharam uma barra de chocolate para comerem durante o teste e adivinha, suas pupilas ficaram enormes! Os resultados foram tão satisfatórios quanto se os voluntários tivessem usado medicamentos destinados especificamente para induzir uma resposta da dopamina.

Mas o que nós ganhamos com isso? Não, chocolates não te farão enxergar melhor. A descoberta na verdade sugere que é possível identificar reações químicas do corpo a alimentos através de testes mais simples como ERG, ao invés de testes mais invasivos (e geralmente muito mais caros), como testes no cérebro por exemplo.

Quer ver sua namorada com olhos brilhando? Dê mais chocolates a ela!

[POPSCI]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!