monkey-light

Eu sou do tempo em que se colocavam uns adesivos nas rodas das bicicletas, logo depois apareceu a moda de se colocar CDs e quase sempre era o que meu pai “adorava”, aliás, eu sempre pagava caro por isso depois… Mas hoje a moda é colocar alguns dados ou bonecos no bico da câmara ou até mesmo LEDs. Algumas destas coisas são até criativas, mas honestamente, nenhuma delas se compara com estes LEDs da imagem acima.

E não pense que é montagem não, esse ai é o Monkey Light. Os Monkey Lights são compostos por 4 barras de LEDs que podem ser colocadas dentro de cada uma das rodas da sua bicicleta. Quando você estiver andando, as rodas girarão formando imagens bem claras e definidas usando todos os 256 LED’s coloridos existentes nas barras. Tudo isso é feito com sensores que medem sua velocidade e que geram a imagem mantendo-a centralizada em cada uma das rodas.

monkey-light_2

Um detalhe muito importante: você pode colocar qualquer imagem para ser reproduzida por ele nas rodas, como por exemplo imagens em JPG, GIF, PNG, AVI, MPEG, MOV, QT, FLV e muitos outros! É claro que ele não vai aceitar filmes em FullHD, mas alguns GIF’s ou pequenos memes por exemplo como este Nyan Cat com certeza ficarão muito legais nas rodas!

O projeto está atualmente no KickStarter em busca de financiamento, o target deles é atingir US$ 180 mil em doações e até o momento em que escrevia esta matéria eles já tinham atingido mais de US$ 88 mil. Se depender de pessoas como eu, esse projeto já estaria pronto no próximo mês! Veja mais informações sobre o projeto e mais sugestões de criações na página do projeto deles do Kickstarter neste link.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!