iRoll – Um smartphone conceito futurista em forma de rolo.

Por: - 04/07/11 às 02:06 pm
49 visualizações
ConceitoDesign


Há centenas de anos atrás, as comunicações entre as pessoas eram feitas através de rolos de papel, que eram transportados de um lugar para outro através de cavaleiros mensageiros. No futuro talvez voltaremos a usar estes rolos, só que serão bem diferentes daqueles de antigamente e não terão que ser transportados por nenhum cavaleiro. Pelo menos esta é a idéia por trás do iRoll, um smartphone conceito futurista em forma de rolo, criado pelo designer indiano Sudhanwa Chavan. Mas porque o designer teve a idéia de criar o smartphone com um design tão incomum? O que ganharíamos com isso? Veja mais informações sobre o smartphone após o jump.


Ligeiramente maior do que uma caneta, seu design baseia-se na simplicidade na hora de transportá-lo. o iRoll é muito similar ao eRoll, aquele eBook reader futurista que apresentamos aqui no ano passado, só que em escala menor. Graças ao seu tamanho e formato, transportá-lo definitivamente não seria um problema. Seria possível carregá-lo com facilidade no bolso da camisa, da calsa, no bolso da mochila e até mesmo no estojo.


Seu display teria tecnologia OLED flexível e seria retrátil, permanecendo enrolado quando não estivesse em uso. O display seria ainda touch-screen, para que o usuário pudesse interagir com facilidade através de seus recursos. Graças ao seu display com bom aproveitamento de espaço, ele também seria muito útil não só para atender ligações, mas para receber mensagens, emails e usufruir de recursos de entretenimento como vídeos, músicas, livros etc. Ele ainda seria capaz de indicar o nível de bateria em suas laterais através da mudança de cor, verde para bateria cheia, amarelo para nível médio e vermelho para nível baixo. Apesar de parecer ser algo surreal, o iRoll é um conceito interessante. Difícil é dizer se nossos gadgets terão design tão diferentes como ele um dia, mas se tiverem, com certeza voltaremos um dia a ver a comunicação ser feita através de rolos como o iRoll, porém eletrônicos.

[Via Design Buzz]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link