Na minha opinião, a pior coisa do mundo é se sentir passado pra trás. A Intel, maior fabricante de processadores do mundo teve este sentimento esta semana ao ver seu perfil no Twitter ser hackeado por um Phishing Scam. O hack “rouba” a conta do usuário e através da conta passa a enviar mensagens diretas aos seguidores. As mensagens enviadas contém os dizeres “This you?” (em inglês “É você?”) e um link que leva a uma página falsa do Twitter onde o usuário deve inserir dados de confirmação de login do Twitter. A página falsa é muito semelhante às páginas do Twitter e pode enganar qualquer um facilmente. O perfil hackeado foi o perfil europeu da empresa. Em um pedido de desculpas, a Intel UK se pronunciou enviando um tweet aos seguidores dizendo:

“Our Twitter profile was hacked. Apologies if you received ‘This you?’ DM – please don’t open link. We’ve changed password – should be OK now”. Traduzindo – “Nosso perfil do Twitter foi roubado. Desculpem se receberam Direct Messages com ‘This You?’ – por favor não cliquem no link. Nós já substituímos nossa senha – deve estar OK agora.” Caso tenham passado por isso, é exatamente isto que deve ser feito, substitua imediatamente sua senha.

É extremamente recomendável que tenha absoluta certeza que está clicando em links confiáveis dentro do Twitter. Portanto, desconfie mesmo se o link vier de algum conhecido. Para evitar problemas procure sempre perguntar para a pessoa que está te enviando links se ela realmente teve intenção de enviar aquele link. Veja um vídeo a seguir com a apresentação do hack “This You?”.

[Via Pocket Lint]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link