Warning: session_start(): open(/tmp/sess_26c16368c86e4c018e9c9457e743441d, O_RDWR) failed: Read-only file system (30) in /home/rockn621/public_html/wp-content/plugins/cforms2/cforms.php on line 82
10 Imagens Em Perspectiva Que Vão Mudar Sua Forma De Ver as Coisas | ROCK'N TECH

10 Imagens Em Perspectiva Que Vão Mudar Sua Forma De Ver as Coisas

Por: - 20/09/16 às 11:42 pm
2.046 visualizações

imagens-em-perspectiva

Um estudante universitário chamado Kevin Wisbith decidiu criar um projeto intitulado “A Quick Perspective” (Uma Rápida Perspectiva) que pretende mudar a maneira como nós vemos as coisas.

O objetivo do seu projeto é colocar objetos ou seres vivos lado a lado, para que possamos ter uma noção mais aprimorada da verdadeira dimensão deles. O “impostor” da imagem aí de cima, por exemplo, é só um deles. Veja mais alguns comparativos muito interessantes a seguir:


1. O maior Petroleiro do Mundo

O maior petroleiro já criado pelo homem é o Knock Nevis, com 458,4 metros de extensão. Se fosse colocado no lago principal do Central Park em Nova Iorque, sobrariam apenas 106 metros de espaço no lago na frente e atrás dele.


2. O Titanic

Quando foi construído, o Titanic era considerado um dos maiores navios construídos pelo homem. Seu comprimento total era de cerca de 269 metros. Só que de lá para cá muita água passou por debaixo da ponte, a construção naval hoje em dia já evoluiu bastante. O porta-aviões americano U.S.S. Ronald Reagan, por exemplo, tem 332,8 metros de comprimento. Se o Titanic fosse colocado no convés do U.S.S. Ronald Reagan, ainda sobraria muito espaço em cima do navio.


3. O Asteroide Dionísio

O asteroide Dionísio, que fica no cinturão de Apolo, tem cerca de 1,5 km de comprimento. Mesmo asim, se ele fosse colocado em cima da ponte Golden Gate não conseguiria ocupar ela totalmente.


4. Pulmonoscorpius, o Escorpião Gigante

Insetos pré-históricos eram bem maiores do que os insetos de hoje em dia devido aos níveis mais elevados de oxigênio que existiam no passado. O pulmonoscorpius era uma espécie de escorpião que chegava a 61 cm de comprimento, aproximadamente o tamanho de um gato doméstico de hoje em dia. Ainda bem que não existem mais!


5. A Death Star

Embora a Death Star do universo Star Wars não exista, é sem dúvida a maior e mais complexa máquina já imaginada pelo homem. Tendo como base a estimativa que ela tenha cerca de 99 milhas de diâmetro, ela teria aproximadamente 1/4 do comprimento do estado da Flórida, EUA.



6. O B-2 Bomber

O B-2 Bomber é uma das mais avançadas e caras aeronaves do mundo. Mas o que a maioria das pessoas não sabem é o quão grandes elas realmente são. A envergadura das asas de um B-2 tem 52,4 metros, cerca de 3,6 metros mais largo do que um campo oficial de futebol americano da NFL.


7. Burj Khalifa

O Burj Khalifa é atualmente a estrutura mais alta do mundo. O arranha-céu chega a atingir a altura de cerca de 830 metros. Se ele fosse construído em Nova Iorque há alguns anos atrás, ele seria cerca de 304 metros mais alto do que o World Trade center e quase 396 metros mais alto do que o Empire State Building.


8. Mina Mir, Rússia

A mina Mir é a mina mais profunda do planeta. A profundidade dentro dela é de aproximadamente 525 metros. Se o segundo maior edifício dos Estados Unidos, o Willis Tower — com 527 metros de altura — fosse construído dentro da mina, seu topo ficaria a apenas 2 metros do nível do chão.


9. Um dos Maiores Telescópios do Mundo

O humano continua a buscar vida em outros planetas, e é exatamente por isso que não pára de construir telescópios cada vez maiores. Um dos maiores deles se encontra na China, na província de Guizhou. Ele tem 487,7 metros de diâmetro. Se fosse colocado no centro de Las Vegas, EUA, ele cobriria a metade do hotel cassino The Mirage, ou todo o LINQ, ou todo o Harrahs, ou até mesmo a maior parte do Venetian.


10. A Turbina de uma espaçonave M-1 da NASA

A turbina de um M-1 foi criada por volta de 1950 pela NASA para seu programa espacial e seria até então a maior já construída pelo homem. Ela foi criada com 4,26 metros de diâmetro, larga o suficiente para engolir um Smart e ainda sobra quase 1 metro de cada lado.

[ac]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!