Todo geek ou nerd desde criança sempre sonhou em ter um robô operado por controle remoto. Até existem robôs assim no mercado, mas isto é privilégio de poucos, pois não se encontra robôs de controle remoto em cada esquina por aqui. Este é um exemplo de robozinho bacana, o nome dele é iDroid. Melhor do que ser controlado por controle remoto, o iDroid pode ser controlado por seu próprio smartphone ou tablet!

O controle de suas funções é feito através de um aplicativo gratuito, que opera o robozinho via Bluetooth. O app está disponível por enquanto apenas para iPhones, iPods Touch e iPads.

Ele tem 47 cm de altura e 26 cm de altura, quase que duas vezes a altura de um iPad. Pode se movimentar livremente para frente, para trás e para os lados. Pode atirar mísseis com as mãos, rotacionar a garra da outra mão, segurar e soltar objetos e até lutar.

O mais interessante é o fato dele poder sair por aí andando com movimentos que imita os de seres humanos. É possível programar movimentos para que ele os execute em sequência também. Pra funcionar ele utiliza 6 pilhas AA.

É legal saber que novas versões de robôs de brinquedos estão surgindo a cada dia. Isto ainda não é uma realidade por aqui, mas aos poucos com versões surgindo no mercado, aguarde amigo, logo eles chegarão por aqui também. O iDroid está à venda nesta loja chinesa por US$ 249.00, mas eles não entregam produtos no Brasil.

[Via 7 Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link