HumanCar – Um carro elétrico movido a humanos. (com vídeo)

Por: - 22/01/11 às 05:03 pm
240 visualizações
CuriosidadesVeículos e AeronavesVídeos

Este carro esportivo que vemos na imagem acima pode não ser um ícone na história da engenharia automotiva, mas tenho certeza que você morreria de vontade de saber como é andar nele. O carro batizado de HumanCar é basicamente movido a humanos, isso mesmo, se quiser dar uma volta nele você deverá acionar uma alavanca para frente e para trás, um método só um pouco mais moderno que o carro do desenho dos Flintstones. Veja a seguir mais imagens e um vídeo do carro em funcionamento.


O HumanCar é super indicado para quem quer perder peso mas não dispensa o carro por nada neste mundo. O carro acomoda quatro passageiros e não tem o mesmo motor que os carros convencionais possuem, portanto nem pense em pegar rotas que tenham muitas subidas, a não ser que chame mais 3 amigos (bem dispostos) para passear com você. No lugar de um motor à explosão, ele conta com um pequeno motor elétrico de 4 CV que é alimentado por um sistema que converte os movimentos da alavanca em energia elétrica.

O professor Pardal quem criou a engenhoca se chama Charles Greenwood. O veículo é capaz de atingir uma velocidade de aproximadamente 48 Km/h em terrenos planos e até o dobro em descidas. De acordo com o criador, se não estiver muito disposto a se exercitar é possível adaptar uma bateria de carros nele, assim o sofrimento seria um pouco menor. Diferente dos outros veículos, ele não possui um volante para controlá-lo, mas sim utiliza a própria alavanca do motorista para rotacionar as rodas como um guidão de bicicleta. O carro foi criado especialmente para ecologistas e para pessoas que estejam dispostas a exercitar o abdômen, ou mesmo para pessoas que moram na praia estejam interessadas em alugar por hora para turistas no verão. O HumanCar pode ser comprado por US$ 15000 ou algo em torno de R$ 25 mil. Veja uma demonstração do veículo a seguir.

Interessou? O veículo pode ser encomendado através do seu próprio site neste link.

[Via Craziest Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link