Pensando em sair de férias para algum lugar bem diferente do convencional? Hotéis que oferecem diferenciais existem aos montes por aí, mas nós separamos uma seleção de hotéis que oferecem uma experiência realmente diferente, eles flutuam sobre rios. Já preparou as malas? Não esqueça da roupa de banho! Veja as fotos e informações sobre cada um deles a seguir:


1. Hotel Balsa River Kwai Jungle Rafts – Tailândia

O hotel é localizado no rio Kwai Noi na província de Kanchanaburi, Tailândia, e é cercado por uma floresta selvagem. O River Kwai Jungle Rafts oferece suítes ecologicamente corretas que flutuam em uma balsa de bamboo. Para garantir o ambiente pacífico e único, os quartos são iluminados com lampião, decorados com mobília de madeira e as paredes são feitas de bamboo. Cada suíte tem seu próprio banheiro e também uma varanda para que os hóspedes possam usufruir de um banho de sol e apreciar a tranquilidade da natureza local.

Reservas e informações no Booking.com.


2. OFF-Paris Seine – França

O primeiro hotel flutuante da França será em breve localizado em Paris, mais precisamente nas águas do rio Seine. Trata-se na verdade de um catamaran transformado em hotel três estrelas. Tem 54 suítes e uma piscina de 50ft m.

Batizado de Off-Paris Seine, o hotel terá 54 quartos e 4 suítes. Nada melhor do que saber que está em Paris, e ainda flutuando sobre as águas do rio Seine.

Maiores informações no site oficial do hotel.


3. X-Float – Nas dependências do X2 River Kwai Resort – Tailândia

O design do X-Float assemelha-se a uma evolução volumétrica de uma jangada, uma plataforma flutuante artificial, um cruzamento entre a arquitetura vernácula e moderna. Trata-se de um mini hotel localizado dentro de um Resort (lembrou de Inception?)

Durante a construção, para eliminar completamente os inconvenientes aos hóspedes que se hospedavam no X2 Resort, as unidades flutuantes do X-Float foram construídas fora do local e apenas rebocadas para o local depois de concluídas. Situado na curva de um rio, todas as unidades são orientadas de tal forma que as suas vistas para o rio são maximizadas.

O equilíbrio entre carga, ar e água é o princípio fundamental que mantém o X-Float flutuando e estável o suficiente de forma que os hóspedes possam desfrutar da sua estadia sem ficar enjoados. A estrutura principal de X-Float é composta por aço leve, revestido com tapume de fibra de cimento e madeira compensada.

Reservas e informações no Booking.com.


4. Manta Underwater Room – Tanzânia

Localizado em Pemba Island, na Tanzânia, o Manta Underwater Room é um quarto pertencente ao Manta Resort. Ele foi projetado para oferecer aos hóspedes uma experiência de hospedagem única. Dentro do quarto você se sente como se estivesse dentro de um aquário, só que o “peixe” é na verdade você.

O deck de entrada, ao nível do mar, tem um lounge e uma sala de banho. Uma escada leva até o telhado que tem uma área de descanso – para banhos de sol de dia ou de estrelas durante a noite – tudo sem qualquer poluição luminosa.

Maiores informações no site oficial do hotel.


5. Projeto Hotel Flutuante – Local indefinido

O Hotel Flutuante representa uma solução perfeita para um ramo do turismo que não é muito explorado, o turismo em rios localizados em lugares remotos do interior. O projeto proporciona uma oportunidade para os viajantes relaxarem e desfrutarem da natureza de uma maneira completamente segura para a natureza, sem a possibilidade de violarem a harmonia natural da paisagem.

As suítes são todas interligadas. Quando os convidados se cansam da solidão de suas suítes privadas, podem retornar à estrutura central do hotel flutuante, que contém uma recepção, um restaurante, um salão de eventos, escritórios e um café.

O Hotel Flutuante é baseado em duas partes principais: a construção central flutuante e os quartos. Ao atravessar a central flutuante, os hóspedes estão alcançando caminhos que estão conectados aos apartamentos catamarã. Cada apartamento é realmente uma balsa, feita de tal forma que permita ser facilmente separada da doca principal e navegar, assim os hóspedes podem escolher o local perfeito para as férias por conta própria.

O único porém é que o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, ou seja, ainda não foi construído. Maiores informações no site oficial.

[design rulz]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link