terno-de-iphone_1

Um homem de Hong Kong tentou cruzar a fronteira da China com 94 iPhones presos por todo seu corpo. Os fiscais aduaneiros impediram o homem de cruzar a fronteira.

Os aparelhos foram presos ao seu tronco, pernas e virilha, de acordo com um relatório de notícias divulgado à imprensa. As imagens do flagrante foram divulgadas em um site de notícias da China, mas a identidade do homem foi preservada. O homem carregava ao todo 94 aparelhos do modelo iPhone 6, o último lançado pela Apple. Veja mais imagens e informações a seguir:

terno-de-iphone_3

De acordo com o site chinês, o “terno de iPhone” do homem não passou despercebido aos funcionários aduaneiros (ufa!), que notaram sua postura bizarra e caminhar estranho (além disso há a questão do detector de metal que praticamente todos os aeroportos possuem). Imagine então a cena: O sujeito se aproximando dos fiscais com movimentos iguais aos de um robô… deve ter sido a “notícia engraçada do dia” lá no aeroporto!

Os aparelhos estão disponíveis para compra em lojas da Apple na China desde outubro do ano passado (2014). Logo após os aparelhos terem sido lançados no país, surgiram os famosos contrabandistas especializados em iPhone, que usam pessoas como “mulas” para atravessarem a fronteira com os aparelhos.

terno-de-iphone_2

Os funcionários aduaneiros estimaram para o jornal CNN que o valor total dos telefones atinge a casa dos 49 mil dólares.

O homem do “terno de iPhone” já teve problemas com a fronteira chinesa no passado, e foi detido para interrogatório, mas o que aconteceu com ele depois do flagrante não foi informado.

[CNN]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!