sabre-de-luz-real

Sempre que fãs de Star Wars fazem cosplay usam Sabres de Luz. Há aqueles que conseguem comprar aquele Sabre de Luz da Hasbro, mas a maioria improvisa utilizando lâmpadas coloridas, canos de PVC, ou até o cabos de uma vassoura. O problema é que o resultado nunca fica tão legal quanto aos Sabre originais do filme, mas isso pode mudar em breve.

O user do Youtube ‘styropyro’ encontrou algo que pode até ser usado como um Sabre de Luz, pelo menos algo com verdadeiro “poder de fogo”. Ele montou um laser com potência de 3000 mW, juntando duas baterias de íon de 18650 Li (normalmente usadas em notebooks) e um laser industrial 450 nm de diodo com 9 mm. O resultado é uma verdadeira arma Jedi.

No demonstração abaixo ele coloca diversos tipos de papéis, fita isolante e até mesmo Álcool em contato com o laser, só pra termos uma ideia do quão poderoso o laser é. Só de encostá-los eles pegam fogo! Assista ao vídeo!

No vídeo não conseguimos ver, mas com certeza o sabre de luz dele não tem um comprimento definido, pois por enquanto os humanos não conseguiram controlar o alcance de luz sem algo físico que impeça sua propagação. Outro problema é que com um Sabre destes você não conseguiria entrar em nenhum evento para cosplayers, até porque se nos descuidássemos a primeira coisa que ele queimaria seria a sua própria roupa.

veja também:
comentários