No universo Star Wars há diversos personagens de raças com linguas incompreensíveis, mas um deles pertence a uma raça cuja lingua é uma das mais interessantes, o Chewbacca. O Chewbacca é um Wookiee, uma espécie de humanóides bípedes peludos que no filme habitam o planeta de Kashyyyk. No filme, a lingua dos Wookiees é uma das mais difíceis de se falar, mas agora existe um manual criado especialmente para os que estão interessados em aprender o idioma.

Criado pela Chronicle Books, “How to speak Wookiee” é um prático guia de mãos para os que planejam visitar em breve o planeta Kashyyyk. Além das palavras, expressões e tudo mais o livro vem com um pequeno módulo sonoro, com 10 principais frases gravadas pelo prórprio Chewbacca, que com certeza será de grande ajuda em relações diplomáticas intergalácticas. Isso me lembrou aquele site que ensina o idioma Na’vi do filme Avatar.

O livro é vendido diretamente no site da editora Chronicle Books por US$ 16.95. Infelizmente as traduções encontram-se apenas para o idioma Inglês.

[Via OhGizmo]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link