Sejamos honestos: Dificilmente você encontrará alguém que goste de andar de bicicleta na chuva, a não ser que a pessoa esteja com alguns parafusos faltando na cabeça. Até mesmo quando você coloca uma capa de chuva, por mais incrível que ela seja, você vai suar feito um porco enquanto pedala, além de talvez também molhar a manga ao pegar no guidão.

Foi pensando nestes problemas comuns que a maioria dos ciclistas enfrentam durante épocas de chuva que inventaram este guarda-chuva esquisitão que você você aí na imagem acima. Mas não se deixe levar pelas aparências, você vai achar interessante descobrir como a invenção funciona. Veja mais fotos e um vídeo explicativo a seguir.

Batizado de Under-Cover, o guarda-chuvas tem um formato alongado e pode ser facilmente fixo através de um suporte especial preso ao quadro da bicicleta. Para usá-lo o ciclista deve praticamente “vestir” o guarda-chuva. Sim, ele possui uma abertura na parte de cima onde o ciclista deve colocar a cabeça para usá-lo como um gorro. Tudo bem se ele não manter seu rosto seco enquanto você anda com ele, mas o fabricante garante que pelo menos o resto do seu corpo permanecerá sequinho da Silva.

O guarda-chuva é fácil de se desmontar e tem uma armação e funcionamento basicamente igual aos guarda-chuvas que conhecemos. O legal é que você pode arriscar guardá-lo junto ao quadro quando não estiver em uso. Curtiu a ideia? O produto ainda não está sendo fabricado em larga escala, está apenas em fase de desenvolvimento. O fabricante tentou a sorte através no Kickstarter mas parece que não foi bem sucedido. Se quiser conhecer mais sobre o projeto Under-Cover, visite sua página no Kickstarter ou o site oficial neste link.

[as365]


Publicidade


veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link