console-videogame-google

Já que baixamos dezenas de jogos para nossos smartphones Android todos os dias, porque será que a Google não lança logo um console de videogame? O que a maioria das pessoas não sabem é que a gigante já está de olho neste mercado há algum tempo. Com o novo console, a Google poderia competir com produtos que suspeita-se que sua rival, a Apple, irá lançar em breve, sendo a próxima Apple TV, um provável console de videogame e um Smartwatch (relógio de pulso) baseado em seu sistema iOS.

De acordo com o jornal europeu Telegraph, a Google planeja comercializar dois lançamentos em breve, sendo um console e um relógio de pulso, ambos com sistema Android. Relatórios divulgados pela empresa indicam que pelo menos um dos dois produtos serão lançados até Setembro deste ano.

O Smartwatch do Google poderá se conectar a smartphones que utilizam a tecnologia Bluetooth, bem como o Google Glass. Aparelhos eletrônicos “vestíveis” tem sido o foco de grande parte das grandes empresas de tecnologia ultimamente, a Samsung por exemplo também anunciou que tem planos de lançar em breve um smartwatch baseado em Android.

A Google tem uma certa experiência no mercado de videogames. Jogos que rodam no Android vem sendo amplamente comercializados no mundo e a quantidade deles vem crescendo cada vez mais do que jogos feitos para consoles como Xbox da Microsoft, PS4 da Sony ou consoles da Nintendo.

Em 2012 a Google revelou ao mundo a primeira versão do dispositivo de entretenimento doméstico, mas foi criticado pelo alto preço (US$ 299 nos EUA) e até hoje ninguém viu a cor do produto, nunca foi colocado à venda para o público. Parece que a empresa aprendeu a lição, pois de acordo com fontes do Wall Street Journal tudo indica que o próximo aparelho da empresa será mais barato do que o anunciado anteriormente.

A Google até o momento preferiu não se pronunciar.

[Telegraph]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!