Depois de apresentar ao mundo seu novo sistema Android 2, a Google não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para apresentar hoje também mais um motivo pra você querer ter um celular com o novo sistema, o Google Maps Navigation. Pra começar, o melhor dele é que ele é totalmente “free”, isto significa que você não terá que pagar por atualizações de ruas ou radares. Ele funciona como qualquer software de GPS caríssimo disponível por aí, como os do iPhone por exemplo. O software leva tecnologia […] […] Google Maps (é claro!), possui uma interface prática e limpa, tem sistema de reconhecimento de voz, e quando o local é compatível, mostra o mapa com imagens do Street View. Essa é uma ótima notícia pra quem estava a procura de um aplicativo para o seu smartphone e não queria pagar por isso. O aplicativo do concorrente Tom Tom para iPhone por exemplo custa lá fora US$99.99 (aprox. R$180).

Google + Apple.

Segundo o site americano Cnet, a empresa estaria trabalhando juntamente com a Apple para integrar o Google Maps Navigation no iPhone. O software não seria adquirido na Apple Store, mas já sairia de fábrica instalado no aparelho.

Google para GPS veicular.

Ainda segundo o site, a empresa já estaria trabalhando e em breve irá licenciar seu software de navegação para aparelhos GPS comuns, como o meu ou o seu. Por ser gratuito, prepare-se então para presenciar a queda do preço nos aparelhos de GPS do mercado e assistir uma revolução nas empresas concorrentes para oferecerem mais recursos com melhores preços.

Assista ao vídeo feito pela própria Google sobre o sistema a seguir e conclua você mesmo se valerá ou não a pena substituir o software do seu gadget.

Vida longa à Google!


URL original do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=tGXK4jKN_jY

[Via Cnet]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link