Google Drive. Ficção ou Realidade?

Por: - 21/01/09 às 03:00 am
41 visualizações
Internet



Surgem novas evidências sobre um possível serviço do Google para armazenamento de dados na web. Se stiver por vir mesmo, acho que já demorou. Depois de tantos serviços prestados, tudo indicava que isso iria acontecer.
Outros blogs vêm publicando pistas de que o serviço, que se chamaria Google Drive, estaria perto de estrear.
O assunto foi comentado no Google Blogoscoped, que se dedica à cobertura de assuntos ligados ao Google. O site divulgou imagens (como esta da foto) que mostravam a opção “Google Web Drive” como uma das alternativas de armazenamento no novo Picasa para Mac.

Os screenshots teriam vazado em fóruns de discussão do MacRummors.
O site publicou nesta terça-feira outra suposta evidência de que o “Google Web Drive” estaria no forno: um documento chamado “GDrive on Cosmo Getting Started Guide”, que ficou hospedado no site Scribd. O documento foi apagado, mas Tony Ruscoe, do Google Blogoscoped, conseguiu recuperar uma versão em cache. O texto explica como usar o serviço e sugere que ele será compatível tanto com Mac quanto com PC. O “GDrive” também terá integração ao Picasa e a outros serviços do Google, como Gmail e Docs, diz o documento. Mas a pergunta que não quer calar é: Por qual motivos não lançaram ainda? O documento aponta alguns, entre eles problemas em relação ao limite de armazenamento, desempenho e integração. Segundo o Google Blogoscoped, o Cosmo do título do artigo seria uma atualização do Google Docs que se integraria ao GDrive, criando uma interface única para armazenamento de arquivos. O Google ainda não falou oficialmente sobre o projeto.

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link