Se você também teve esta triste surpresa nesta manhã de segunda-feira não se apavore, há milhares de outras pessoas desconsoladas na mesma situação que você. Os fóruns de suporte do Gmail amanheceram carregados de comentários e perguntas destes usuários sobre o ocorrido. Veja mais detalhes do assunto bombástico à seguir.

As contas dos usuários não foram apagadas, mas sim somente os arquivos referentes à ela, o que inclui todos os e-mails, anexos e o histórico de chat. Pra saber se você também foi afetado é simples, basta acessar seu email e se deparar com a mensagem de boas vindas: “Bem vindo ao Gmail!”.

De acordo com a empresa apenas 0.08% de todas as contas foram afetadas com o problema, algo em torno de 150 mil usuários, inclusive contas de usuários brasileiros. A Google está trabalhando em uma solução e afirmou: “Os usuários afetados estarão temporariamente incapazes de acessar seus emails enquanto estivermos trabalhando para resolver o problema com suas contas.” Portanto, se você está nesta situação não se apavore, há uma luz no fim do túnel.

A empresa está atualizando as informações a respeito do status da resolução do problema através de seu canal ‘Apps Status Dashboard‘. Algumas contas, mesmo as não afetadas, poderão apresentar lentidão no acesso hoje pela manhã. A página de status já acusa uma interrupção no serviço para manutenção do gmail. A empresa ainda ressalta:

“Nossa equipe está inteiramente dedicada em investigar esta questão. Iremos fornecer um update no dia 28 de Fevereiro de 2011 às 8:36:00 AM em horário UTC (aprox. 11 h da manhã no Brasil) com mais informações sobre o problema. Obrigado a todos pela paciência.”

Se não quer mais sofrer com este tipo de surpresa saiba que há uma aplicação gratuita capaz de realizar backups em sua conta. O aplicativo se chama Gmail Backup e é compatível com Mac, PC e Linux. Melhor prevenir do que remediar!

[Via Geeky-Gadgets]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link