O Gizmodo, um dos maiores Blogs de notícias de tecnologia do mundo publicou uma notícia em seu site tirada de um site brasileiro. O problema é que a notícia não era verdadeira, mas foi apresentada pelo site como uma notícia real. A notícia referia-se a uma mulher que havia engravidado após assistir um filme pornô em 3D e foi publicada pelo site brasileiro Sensacionalista. A matéria realmente fez muito sucesso, pois de acordo com o site teve mais de 150 mil visualizações. O Sensacionalista é conhecido por criar notícias fictícias sobre assuntos variados com o objetivo humorístico. É como se lá todos os dias fossem o dia 1º de Abril. A notícia foi ao ar na matriz internacional Gizmodo.com na madrugada desta última sexta feira e […] […] pouco tempo depois foi tachada pelos editores do blog após descobrirem que não passava de uma brincadeira, graças aos comentários dos leitores do blog. O Gizmodo não foi o único site a cometer o “deslize”, vários sites nacionais como o da revista INFO e estrangeiros como o respeitado jornal I de Portugal publicaram a mesma notícia como se fosse real. Horas depois o I publicou uma errata em seu site afirmando que o Sensacionalista é “um jornal brasileiro que publica notícias falsas”. Em nota o site Sensacionalista se defende:

O Sensacionalista é um site de humor e não tem a intenção de espalhar boatos na internet. Todas as páginas do site possuem uma assinatura dizendo que as notícias são fictícias e que o objetivo é meramente humorístico. O próprio nome do site já indica que o seu conteúdo não é confiável. O Sensacionalista lamenta eventuais transtornos que possa ter causado a editores e repórteres.

Os conteúdos apresentados pelo site, incluindo a matéria da moça que engravidou após ter assistido um filme 3D realmente são muito bem apresentados, tanto é que causou a repercursão que causou. A idéia do site humorístico Sensacionalista é sensacional!

Links:
Para ver a matéria original no Sensacionalista da “virgem Maria” que engravidou do filme tridimensional clique aqui.
Para ver a “mancada” dos nossos colegas do Gizmodo clique aqui.
Para conhecer o site Sensacionalista clique aqui.

[Via Sensacionalista]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link