Este é o Green Mesh, um gabinete para PCs feito aço em forma de tela vazada apresentado na feira Computex pela YoungYear Electronics. A ideia é eliminar a presença dos coolers dos PCs, que são os principais responsáveis pelo acúmulo de poeira nos componentes internos dos PCs.

De acordo com o fabricante os componentes podem sobreviver muito bem sem os coolers, basta apenas que o ar circule dentro do gabinete. Em testes feitos pela empresa, PCs equipados com o gabinete apresentaram 3 vezes menos a quantidade de poeira em relação a PCs equipados com gabinetes convencionais. O cooler do processador ainda deve continuar, pois continua sendo na maioria das vezes o grande responsável pelo aquecimento nos PCs. Veja a seguir um vídeo com uma demonstração do gabinete.

O gabinete oferece ainda um display digital com informações sobre temperatura em locais diferentes dentro dele. O Green Mesh será vendido primeiramente em Taiwan, Alemanha e EUA daqui a cerca de 3 meses com preço ainda não divulgado.

[Via]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link