Por incrível que pareça, às vezes a combinação entre o mundo analógico e digital pode ser convidativa. Muitos de nós não percebemos, mas esta combinação está presente em nosso cotidiano, como por exemplo nos painéis da maioria dos veículos, que combinam indicadores analógios com digitais. Este smartphone que vemos na imagem acima segue este mesmo princípio. A ideia de seu criador é unir o mundo analógico e digital com elegância. Veja mais imagens do smartphone a seguir.


O nome dele é Fusion, que de acordo com o designer Jaime Hayon, que o criou “É uma fusão entre elegância e tecnologia. Uma fusão entre o analógico e o digital.” Seu objetivo é criar um conceito especialmente indicado para aqueles que se cansaram do excesso de minimalismo dos gadgets de hoje em dia, que abusam dos recursos digitais.

O Fusion teria um relógio analógico na parte superior esquerda e uma lente que serviria como “lupa” do lado direito. O interessante é que até mesmo aquele controle e ajuste dos ponteiros analógico que os relógios antigos tinham ele tem, isso sem contar no ajuste de zoom da lente, que também seria analógico. Uau! Deveria se chamar Smartphonous Rex.

O nostálgico Fusion é por enquanto apenas um conceito, ou seja, não está à venda, é apenas um projeto idealizado pelo designer. Apesar disso garantiu seu espaço em nossa galeria de conceitos legais do blog.

[Via Yanko]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link