fotografos-sem-camera

Já parou para pensar em como é sua aparência quando está tirando fotos? Imagine-se de repente sem a câmera ou o smartphone em sua mão, agora imagine como seria a careta que você faz. Estranho não?! Um fotógrafo americano chamado Rich Johnson resolveu criar uma experiência exatamente como esta usando fotógrafos profissionais como modelos para mostrar qual seria o resultado.

O nome do projeto é Behind the Mask (“Por Trás da Máscara”). Para criar as imagens Johnson pediu para os fotógrafos posarem para duas imagens, na primeira com a sua câmera nas mãos e na segunda após um ajudante remover instantaneamente a câmera. Veja o resultado nas imagens a seguir:


fotografos-sem-camera_2

“Como fotógrafo eu às vezes vejo minha câmera como um escudo”, diz Johnson. “Para mim, isso faz com que seja mais fácil me colocar em determinadas situações, e de alguma forma faz me sentir completamente desligado do momento. É como se eu estivesse usando uma máscara e ninguém pudesse me ver.”, disse Rich em entrevista ao PetaPixel.

fotografos-sem-camera_3

Johnson primeiro pediu que cada fotógrafo fingisse que estivesse tirando uma foto dele. Depois de capturar a foto deles com a câmera ele pediu para seu assistente remover rapidamente a câmara das mãos do sujeito, e Johnson imediatamente tirou uma segunda foto.

fotografos-sem-camera_4

“De tempos em tempos me pego fazendo caretas por trás da câmera, e sempre me perguntei se todos os fotógrafos faziam isso também.”

fotografos-sem-camera_5

“Alguns fotógrafos se sentiram confortáveis com a ideia, outros não. Alguns deles acertaram em uma única tomada, outros tiveram que repetir porque riram muito!”

fotografos-sem-camera_6

“A parte mais difícil foi capturar os rostos reais que eles fazem enquanto tiram fotos”, diz Johnson. “Fotógrafos são muito exigentes, mas quando é eles que estão sendo fotografados, passam a ter as mesmas emoções e conflitos que os outros têm.”

fotografos-sem-camera_7

fotografos-sem-camera_8

[design you trust / PetaPixel / Imagens: Rich Johnson]

veja também:
comentários