fire-writer-printer-impressora

Muitas pessoas não levam muito a sério as impressoras a jato de tinta, alegando que têm uma tecnologia que “já teve sua época”, e que hoje em dia as impressoras a laser são muito melhores. O tempo passa e novas ideias vão surgindo, algumas boas outras malucas. Lucien Langton teve uma dessas malucas, resolveu inovar e criou uma impressora que imprime com fogo! Mas não se preocupe, ela não vai incendiar suas folhas, até mesmo porque ela não imprime nos papéis que você conhece.

A impressora criada por Langton é uma modificação de uma impressora jato de tinta, só que no lugar dos cartuchos ela utiliza um maçarico de butano/propano. Para imprimir cada pixel ela depende de um dispositivo Arduino, programado especificamente para essa função.

O resultado da obra depende de vários aspectos, a intensidade de cor de cada ponto por exemplo é obtida através da aproximação do fogo e do calibre do maçarico – que é calibrado manualmente antes de cada utilização, mas depende também do material utilizado como combustível e da temperatura das chamas (algo em torno de 1200 graus centígrados). Ela consegue fazer o trabalho em praticamente qualquer superfície, desde madeira até paredes, sem deixar tudo pegando fogo. O resultado desse trabalho incrível você acompanha no vídeo a seguir.

[Ubergizmo]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!