A maioria dos veículos de antigamente que conhecemos foram se evoluindo com o passar do tempo e alguns novos foram surgindo. Hoje em dia não é muito difícil encontrarmos pessoas andando em transportadores pessoais em shoppings e aeroportos ou empresas privadas, o que já é um grande avanço. O skate não poderia ficar pra trás na corrida da evolução. Já conhecemos alguns outros modelos de skate inovadores aqui no blog, mas nada chegou perto do Fiik, este skate que vemos na imagem acima. Isto porque o skate é elétrico, é equipado com freios ABS e pode ser pilotado através de um controle remoto sem fio em forma de revólver.

A prancha dele é igual a de skates convencionais, porém é possível encontrar o skate com diversos modelos de rodas diferentes, entre eles há alguns com rodas grandes, o que permite que os usuários possam andar com ele mesmo em terrenos levemente acidentados como gramados ou ruas com leves defeitos no asfalto ou mesmo em ruas de terra.

O Fiik possui um motor elétrico e baterias que de acordo com os criadores garantem até 35 km de autonomia. Ele atinge a velocidade máxima de 37 km/h, o que aparentemente é mais do que suficiente por tratar-se de um veículo elétrico. É possível encontrá-lo à venda no site do próprio fabricante. Para isso é preciso encomendá-lo do site australiano por um preço de US$ 1,600, isto sem considerarmos custo de frete.

Com o Fiik a diversão é garantida, mas achei seu preço um pouco salgado. Se mesmo assim estiver interessado em adquirí-lo acesse o site do fabricante neste link.

[Via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link