25 Ferrovias incríveis que você precisa conhecer antes de morrer

Por: - 29/09/15 às 02:23 pm
1.726 visualizações
-ListasLugares

linhas-ferreas-incriveis

Dizem que avião ainda é o meio de transporte mais seguro que existe, mas eu duvido que sejam mais seguros do que trens. Passeios de trem podem não ser os mais rápidos, mas oferecem algumas vantagens aos passageiros. Atualmente, os trens de passeio de países desenvolvidos, por exemplo, são muito mais confortáveis, permitindo que você sente, relaxe e desfrute a viagem sem se apertar como acontece nas classes econômicas dos aviões.

Os trens também são geralmente mais econômicos, é mais barato andar de trem do que em alguns casos voar. Outra vantagem é que os trens são ecologicamente corretos, mas a melhor de todas as vantagens é que através deles vocês poderá conhecer algumas das mais belas e magníficas paisagens que existem, ou os lugares mais pitorescos do mundo. Encontramos uma lista com algumas das ferrovias mais incríveis que existem pelo mundo afora. Prepare-se para uma viagem entre montanhas surpreendentes na Suíça e na Noruega ou até mesmo entre lugares icônicos como o Grand Canyon no Arizona ou o luxuoso Maharaja Express na Índia:

25. Túnel do Amor, Ucrânia

linhas-ferreas-incriveis_1
Fonte e imagem: www.dailymail.co.uk

Um passeio de trem popular para casais que estão visitando Klevan, na Ucrânia, é este que atravessa o Túnel do Amor. O túnel tem cerca de 3 km de extensão e ao invés de rochas ou cimento é na verdade coberto por plantas e flores.


24. Expresso oriente Hiram Bingham, Peru

linhas-ferreas-incriveis_2
Fonte e imagem: www.inkas.com

O Expresso oriente Hiram Bingham é um passeio de trem luxuoso que o levará a conhecer o deslumbrante rio Urubamba, localizado próximo à lendária montanha Machu Picchu.


23. Viaduto Landwasser, Suíça

linhas-ferreas-incriveis_3
Fonte e imagem: pt.wikipedia.org

Atravessando o rio Landwasser entre Schmitten e Filisur, o Viaduto Landwasser encontra-se a uma altura de 65 m e tem 136 m de extensão. O trecho situa-se no leste da Suíça. A sensação dentro do trem é como andar de avião, só que sem sair do chão.


22. Linha férrea Mercado Maeklong, Tailândia

linhas-ferreas-incriveis_4
Fonte e imagem: landscapeandurbanism.com

Por mais incrível que possa parecer, esta linha férrea atravessa um mercado, e o trem passa bem próximo dos vendedores e dos clientes. Quando o trem chega eles recolhem suas bancas e seus produtos, e quando vai embora eles voltam a montar tudo novamente, como se nada tivesse acontecido.


21. Rocky Mountaineer, Canadá

linhas-ferreas-incriveis_5
Fonte e imagem: www.canadianrockies.net

Interligando Banff e Vancouver, a ferrovia Rocky Mountaineer leva você a uma jornada de dois dias de duração onde atravessará paisagens deslumbrantes entre montanhas e lagos do Canadá.


20. Napier-Gisborne, Nova Zelândia

linhas-ferreas-incriveis
Fonte e imagem: pinterest.com

Não, não é montagem. Esta ferrovia atravessa um aeroporto na Nova Zelândia. Para que os aviões possam aterrissar ou decolar, é necessário uma autorização da torre de controle que sincroniza os pousos e decolagens com a passagem programada do trem.



19. Ferrovia Transiberiana, Rússia

linhas-ferreas-incriveis_7
Fonte: Aventuras na História / Imagem: www.zerohedge.com

Com 9.289 km de extensão, a ferrovia Transiberiana é a mais extensa ferrovia que existe no mundo. Através dela você conhecerá as mais belas paisagens da Rússia.


18. Estação Gyeonghwa, Coréia do Sul

linhas-ferreas-incriveis_8
Fonte e imagem: www.thegoldenscope.com

Localizada em Jinhae, na Coréia do Sul, esta ferrovia passa por uma estação magnífica, cercada por milhares de árvores cerejeiras. Se passar por lá na época em que as flores das árvores florescem, poderá presenciar uma das mais lindas paisagens da Coréia do Sul.


17. Ferrovia de Brockenbahn , Alemanha

linhas-ferreas-incriveis_9
Fonte: pt.wikipedia.org / Imagem: boston.com

A ferrovia Brockenbahn é um dos acessos mais importantes à montanha de Brocken, na Alemanha, uma montanha situada na cordilheira do Harz, um local protegido como parque natural. Fica no ponto mais alto da Alemanha do Norte, com 1.141 metros de altitude. Nem preciso dizer que a paisagem para se chegar até o local é espetacular.


16. Bernina Express, Suíça

linhas-ferreas-incriveis_10
Fonte: pt.wikipedia.com / Imagem: www.swisstravelsystem.com

Interligando o norte gelado com o sul ensolarado da Suíça, a Bernina Express opera entre as cidades de Chur e Tirano. A ferrovia é cercada pelos maravilhosos Alpes Suíços e é considerada uma das mais belas ferrovias do mundo.


15. Linha do Douro, Portugal

linhas-ferreas-incriveis_11
Fonte: pt.wikipedia.com / Imagem: dourovalley.eu

A Linha do Douro é uma ferrovia que liga Ermesinde a Barca d’Alva, numa extensão de cerca de 200 km a partir do Porto to Pocinho. O percurso atravessa 30 pontes e 26 túneis em meio a belas paisagens europeias.



14. Ferrovia de Adelaide a Darwin, Austrália

linhas-ferreas-incriveis_12
Fonte: jw.org / Imagem: www.diariodecultura.com.ar

A ferrovia, que vai de Adelaide a Darwin, na Austrália, passa por uma das regiões mais áridas, quentes e desertas do país e levou 126 anos para ficar pronta. Tem cerca de 3.000 km de extensão e é famosa por suas encantadoras paisagens. Leva cerca de 54 horas para atravessar o percurso do começo ao fim.


13. Ferrovia Flamsbana, Noruega

linhas-ferreas-incriveis_13
Fonte e imagem: www.visitflam.com

É uma das ferrovias mais íngremes do mundo. Tem quase 80% da viagem com cerca de 5,5% de inclinação. A Flamsbana atravessa majestosas montanhas, cachoeiras deslumbrantes, belos lagos e outras paisagens típicas da natureza norueguesa.


12. Ferrovia himalaia de Darjeeling, Índia

linhas-ferreas-incriveis_14
Fonte e imagem: esikkimtourism.in

Classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A ferrovia himalaia de Darjeeling é uma das ferrovias mais populares da Índia e utiliza um trem a vapor para oferecer aos passageiros um passeio romântico entre lindas paisagens indianas.


11. Ferrovia Coastal Classic, Alasca

linhas-ferreas-incriveis_15
Fonte e imagem: www.bootsnall.com

Atravessando um percurso entre Anchorage e Fairbanks, esta estrada de ferro do Alasca oferece condições perfeitas para aqueles que querem apreciar as maravilhas da natureza local. De baleias beluga ao longo da costa a trenós puxados por cães, a ferrovia apresenta todas as belezas do Alasca.


10. Ferrovia Tatran, Eslováquia

linhas-ferreas-incriveis_16
Fonte: en.wikipedia.org / Imagem: www.zelpage.cz

Conectando resorts turísticos das montanhas Tatra, a ferrovia Tatran é uma das mais belas ferrovias da Eslováquia.



9. Linha Isumi, Japão

linhas-ferreas-incriveis_17
Fonte: en.wikipedia.org, Imagem: pinterest.com

Localizado na província de Chiba, a linha de Isumi se estende através da seção central oriental da Península de Boso, ligando Estação Ohara, na cidade de Isumi, até a estação Kazusa na cidade de Otaki.


8. Ferrovia Rovos, África do Sul

linhas-ferreas-incriveis_18
Fonte e imagem: edition.cnn.com

Trens que circulam nesta ferrovia Sul-Africana icônica são considerados os mais luxuosos do mundo. Durante a viagem de 3 dias a partir de Pretória à Cidade do Cabo, por vezes chamado de “o trem safari”, você verá muito das surpreendentes fauna e flora locais.


7. Ferrovia de Settle a Carisle, Inglaterra

linhas-ferreas-incriveis_19
Fonte e imagem: www.dailymail.co.uk

Uma das paisagens mais espetaculares entre as ferrovias britânicas encontra-se no Viaduto Ribblehead na ferrovia entre Settle a Carlisle. Durante a viagem de 2 horas, é possível desfrutar de paisagens espetaculares do norte da Inglaterra.


6. Grand Canyon Railway, EUA

linhas-ferreas-incriveis_20
Fonte: en.wikipedia.org / Imagem: offclouds.com

Indiscutivelmente a ferrovia mais fascinante dos EUA, a Grand Canyon Railway situa-se entre a cidade de Williams e o famoso Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona. Os trens desta ferroviária são antigos e movidos a vapor.


5. Talyllyn, País de Gales

linhas-ferreas-incriveis_21
Fonte e imagem: dioni.co.uk

Outra ferrovia que opera com trens a vapor, as curvas da ferrovia de Talyllyn atravessam o belo Vale do Fathew, no nordeste do País de Gales.



4. Ferrovia de Oslo a Bergen, Noruega

linhas-ferreas-incriveis_22
Fonte e imagem: www.raileurope.com

Conectando duas das maiores e mais populares cidades norueguesas, Oslo e Bergen, esta ferrovia irá levá-lo a uma magnífica viagem de 7 horas de duração em torno da deslumbrante natureza norueguesa. Os trens que percorrem esta rota estão no topo do ranking entre os mais confortáveis e bem conservados do mundo.


3. Ferrovia Semmering, Áustria

linhas-ferreas-incriveis_23
Fonte: en.wikipedia.org / Imagem: www.austriawanderer.com

É a primeira via férrea de montanha na Europa construída com trilhos de bitola padrão. A ferrovia Semmering leva passageiros a conhecerem as montanhas austríacas, famosas por suas vistas panorâmicas.


2. Ferrovia entre Xangai e Lassa, China / Tibete

linhas-ferreas-incriveis_24
Fonte e imagem: www.tibettour.org

Apresentando o Sky Train, o maior trem do mundo, a ferrovia de Xangai a Lassa passa no meio das paisagens surreais da cordilheira tibetana. Leva 9 dias para completar este passeio fascinante.


1. Expresso Maharaja, Índia

linhas-ferreas-incriveis_25
Fonte: en.wikipedia.org / Imagem: lerablog.org

Um dos trens mais luxuosos do mundo, o expresso Maharaja opera entre as maiores cidades indianas, Mumbai e Delhi. O trem funciona em 5 circuitos que cobrem mais de 12 destinos em todo o noroeste e na área central Índia, incluindo o icônico Taj Mahal.

[L25]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link