road-redemption

A última versão de Road Rash, Road Rash: Jail Break, foi lançada para o PSone em 2000 e para o Game Boy Advance em 2003. Recentemente rumores indicavam que a Criterion, empresa responsável pelo desenvolvimento de games da franquia Need for Speed, estaria preparando uma nova versão do game, mas até agora nada. É um triste “abandono” de uma franquia sensacional, e tudo o que nós fãs estamos fazendo até agora é esperar.

Se você também é fã de Road Rash, saiba que não está sozinho, muito pelo contrário, está muito bem acompanhado! Em uma empresa norte americana chamada DarkSeas Games trabalham alguns fãs do clássico game de moto que ficou famoso pela pancadaria e vitória a qualquer custo. O fato é que eles resolveram colocar as mãos na massa para juntos recriarem o game, com gráficos, movimentos, efeitos, novas motocicletas e, como já era de se esperar, muuuita pancadaria e velocidade.

O novo projeto tem nome: Road Redemption. É uma versão não oficial do game, mas digna de todo o mérito e elogios dos fãs da franquia original. O game está praticamente pronto, porém para arrecadar fundos e colocar o game logo em produção a DarkSeas Games iniciou um projeto no site Kickstarter. A empresa afirma estar trabalhando arduamente no game desde 2012, mas conta com uma equipe que já tem uma vasta experiência em desenvolvimento de games. Assista um pouco do resultado atingido até agora no vídeo a seguir:

“Road Redemption representa um retorno da competitividade, e habilidades que remetem ao mesmo game lançado para o MegaDrive, 3DO, e posteriormente para o Nintendo 64., afirma um dos representantes da empresa. “O sistema de pancadaria de Road Redemption envolve revidações e defesas. Ter uma arma mais forte no game deixará o jogador em vantagem, mas até mesmo um oponente fraco poderá revidar e mandar o outro pra fora da pista, ou até mesmo contra os veículos que vêm na pista contrária. O combate com armas não são tão constantes no game, pois munição será algo completamente impossível de se conseguir durante as partidas. Mas não haverá mira automática, então quando o jogador for atirar, terá que contar com 100% com sua própria habilidade”, completa.

Se os fãs colaborarem com doações e eles atingirem seus objetivos, Road Redemption será lançado em breve para as plataformas Xbox 360, Wii U, and PS4. Fingers crossed!

[Gameranx]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!