Estúdios liberam cópia digital de filmes

Por: - 07/01/09 às 06:00 am
13 visualizações
Softwares
A oferta de conteúdo para os media players portáteis está crescendo cada vez mais, já que a cada dia podem ser encontrados mais discos Blu-ray e DVDs com filmes que permitem a cópia digital para dispositivos portáteis e PCs.
Um total de 52 discos Blu-ray já oferecem, em suas embalagens, um DVD com o mesmo filme liberado para ser copiado e reproduzido em computadores e players portáteis. A iniciativa tem o apoio da BDA, Blu-ray Disc Association, instituição que congrega os principais fabricantes de hardware e software desse formato. Uma quantidade grande de títulos em DVD também está sendo vendida com a possibilidade de transferência do conteúdo, mas a associação não soube precisar o número de títulos no mercado com essa possibilidade.
Os estúdios que já oferecem, no mercado internacional, títulos Blu-ray com permissão para cópia digital são a Disney, Fox, Lionsgate, Paramount, Sony, Universal e Warner. A Fox oferece nove títulos, a Warner, 19, a Universal e a Lionsgate 8 e a Disney, 3, com um quarto sendo lançado em fevereiro. A Sony e a Paramount já têm um título no mercado, enquanto 3 outros títulos estão sendo distribuídos por estúdios menores.
O conteúdo liberado está sendo oferecido em diversos padrões, de acordo com cada estúdio. A Fox, por exemplo, está liberando o filme desbloqueado em arquivos H.264 de 1,5Mbps para iPods e iPhones. Além disso, os discos também contém arquivos no formato WMV em 796kbps para players compatíveis com o sistema Microsoft PlaysForSure. Nenhum dos arquivos, no entanto, é compatível com o PSP da Sony ou Zune da Microsoft. Para uso em computador, os discos oferecem arquivos MPEG-4 de 1,5 Mbps para PCs e Macs e WMV para PCs.
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link