Quem é geek com certeza sabe a infinidade de coisas possíveis de se fazer usando o Kinect, aquele sensor que captura movimentos corporais do XBox 360 criado pela Microsoft. Um estúdio de criações chamado Chaotic Moon decidiu levar a tecnologia para as ruas, integrando o Kinect em um skate elétrico, para que controlá-lo através dos movimentos do usuário. Eles apresentaram a invenção deles na CES 2012. Veja qual foi o resultado no vídeo a seguir.

O projeto foi apelidado por eles de ‘Board of Awesomeness’. O skate se movimenta graças a motores elétricos embutidos alimentados por uma bateria. Para controlar o skate eles adaptaram um Kinect e um tablet Samsung com Windows 8. Para acionar os movimentos tudo o que o usuário deveria fazer é movimentar os dedos, isso mesmo, os dedos!

O skate high-tech dos preguiçosos reage de acordo com os movimentos do usuário, mas obtém dados também de um acelerômetro, registra posicionamento via GPS e pode ser controlado também por comandos de voz. O resultado é um brinquedo pra lá de divertido, que atinge uma velocidade de 54 km/h. O tablet protótipo é usado para que o usuário manipule a velocidade dele, bem como para auxiliar nas curvas através de comandos recebidos pelo Kinect.

Infelizmente construir um projeto destes não fica tão barato assim, o jeito é torcer para que algum modelo mais barato apareça à venda no mercado em breve… =\

[Via DesignBuzz]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link