hell-is-other-people app

Todo mundo gosta de encontrar os amigos, certo? Errado! No nosso planeta também habitam os anti-sociais, pessoas que preferem ficar sozinhos do que ter alguém por perto. Na verdade de vez em quando até nós mesmos preferimos ficar sozinhos. Pensando nesta necessidade especial, uma empresa resolveu criar um aplicativo para smartphones capaz de identificar onde seus amigos estão e te alertar, assim você não correrá o risco de encontrá-los.

O nome do app é “Hell is for Other People”. O que ele faz nada mais é do que usar as informações da rede social Foursquare para rastrear a localização dos seus amigos e te alertar quando estiverem por perto. Estas localizações são coletadas pelo aplicativo e plotadas em um ‘mapa de evasão’.

Através deste mapa dá pra saber quais são as áreas de “segurança” onde podemos ficar sem corrermos o risco de trombarmos com eles por aí. Os pontos laranjas do mapa abaixo por exemplo, indicam os 20 lugares mais recentes em que seus amigos indesejados fizeram check-in no Foursquare, enquanto as áreas verdes denotam ‘zona de segurança’.

hell-is-other-people app

O app foi criado por um estudante da Universidade de Nova York chamado Scott Garner. De acordo com ele, ” O aplicativo é parcialmente uma sátira, que denota o meu desprezo pelas “mídias sociais” e, parcialmente, uma exploração de minhas dificuldades de ser social”.

Ironicamente, para que o app funcione é necessário que você seja membro da rede social Foursquare, mas o conceito criado por Garner é praticamente o oposto da ideia da rede social Foursquare, que é conectar pessoas para que possam se encontrar com amigos, encontrar e recomendar lugares para saírem juntos.

Apesar de parecer ser uma ideia brilhante, o aplicativo no entanto tem suas falhas, não funciona por exemplo se o amigo indesejado não fizer check-in no Foursquare, então ainda existe uma chance de você se encontrar com os indesejados amigos.

Garner pretende adicionar mais recursos em seu app em breve, aproveitando por exemplo de dados geo-tag de localização do Twitter e Facebook de seus amigos para tornar seu aplicativo ainda melhor. Se o fizer, isso tornará seu app ainda mais confiável, permitindo que os usuários descubram zonas de segurança muito mais confiáveis e os riscos de colidirmos com indesejados seria menor.

[DailyMail]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!