Eu tenho diversos amigos que possuem um legítimo HiPhone 4, o que há de mais “moderno” no mercado de falsificações do iPhone. Mas se você acha que falsificar um iPhone já era o cúmulo, espere até conhecer o último lançamento na China: Lojas inteiras da Apple totalmente fakes.

Não há apenas uma ou outra loja por lá, já são diversas “Apple Stores” espalhadas pelo país. Quem descrobriu a novidade foi um casal de americanos que viajavam a passeio pelo país. Segundo eles as lojas eram tão bem feitas que chegam até a ser convincentes, “A impressão que se dá é que tudo lá é genuíno”, relatam.

As lojas falsas foram encontradas por eles em uma cidade remota chamada Kunming, o problema é que existem lojas autorizadas da Apple na China apenas em Pequim e Xangai. Ao invés de ter apenas o logo da maçã como as lojas oficiais têm, as lojas fakes encontradas por eles possuem a inscrição “Apple Store” em baixo do logo. O uniforme dos funcionários é praticamente igual aos dos funcionários de lojas oficiais, com a cor azul e o logo da maçã em branco. O interessante é que quando questionados, até os próprios funcionários da loja acreditavam que realmente estavam trabalhando para Steve Jobs.

O passeio na pequena cidade de Kunming ainda não havia terminado, quando de repente encontraram algo ainda mais cômico, mais uma loja falsa, porém desta vez com o nome sutilmente trocado para “Apple Stoer”. A única certeza que eles NÃO tiveram é se os produtos vendidos em todas estas lojas eram verdadeiros ou falsos. Na minha opinião eram todos legítimos e de excelente qualidade! =D

Não sei não, mas acho que esta notícia fará com que os últimos fios escuros da careca de Jobs se embranqueçam.

[Via DVICE]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link