ESPECIAL: Monopoly City Streets com Google Maps. Com Vídeo!

Por: - 13/09/09 às 12:23 am
143 visualizações
EspeciaisGamesInternet

Monopoly City Streets lançado pela Hasbro revolucionou os jogos de tabuleiro pelo simples fato de utilizar como tabuleiro uma ferramenta online poderosa, o Google Maps. O jogo foi apresentado aqui em nosso blog no início da semana e foi lançado no último dia 09 de setembro. Ele já possui vários jogadores brasileiros cadastrados. Mas apenas algumas cidades do Brasil estão cadastradas no jogo, como São Paulo (imagem acima), Florianópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Apesar de ser semelhante, ele é um pouco diferente do Banco Imobiliário. Depois de aprender a jogar irá se sentir tão envolvido que não verá o tempo passar. Veja mais imagens e informações sobre o jogo no especial que preparei a seguir…


Começando a Jogar
Pra começar a jogar você precisa criar uma conta. Pra criar uma conta é fácil, basta encontrar alguma rua à venda e fazer uma oferta pra comprá-la. Em seguida o formulário de cadastro irá aparecer. Em poucos segundos e você já estará cadastrado e pronto pra torrar seus 3 milhões de Monopoly Dollares que ganha no início do jogo. Após isso é só sair procurando outras ruas à venda. O difícil é encontrar uma que seja do banco e que não tenha sido comprada ainda. Os jogadores compram ruas do banco por mixaria e vendem por preços exorbitantes. Caso alguém dê algum lance, o dono da rua será obrigado a responder em um prazo de até 7 dias.


Florianópolis/SC

Rio de Janeiro/RJ

Níveis
Se conseguir comprar alguma rua, é possível contruir casas e, conforme for evoluindo, contruir prédios e ganhar dinheiro com aluguel. Com o passar do tempo, seu nível aumenta, bem como suas economias e então será possível contruir prédios cada vez maiores e até arranha-céus. É possível tambpem construir fábricas que poluem e depósitos de lixo em ruas vizinhas para fazer com que seu vizinho tenha sua propriedade desvalorizada.

São Paulo/SP

Belo Horizonte/MG

Jogabilidade
O jogo é pesado, por isso se você pretende começar a jogar saiba que terá que ter muita paciência, uma configuração razoável e uma internet de pelo menos 3 Mbps. De vez em quando o jogo trava e é preciso atualizar a página. Outro problema é que o jogo demora a se atualizar. Você compra várias ruas e quando vai conferir suas propriedades em seu perfil, elas não aparecem. Como aqui no Brasil o número de jogadores é enorme em relação aos mapas e ruas disponíveis para jogar, fica difícil encontrar ruas a venda e logo de início já dá aquele desânimo. O jeito é procurar ruas no exterior. Ficou faltando apenas uma ferramenta para busca fácil de ruas em poder do banco (que ainda não foram compradas). Uma dica é procurar por ruas em Países como os EUA onde é muito mais fácil encontrar ruas a venda.

Conclusão
Apesar dos pesares, o jogo atrai pela originalidade. Como disse anteriormente, o jogo te prende e sem perceber você vai acabar passando horas na frente do PC. Se você tem tempo hábil disponível, vale a pena pelo menos conhecer. O site para jogar o jogo é
www.monopolycitystreets.com. Com muito sacrifício encontrei um vídeo razoável sobre uma breve demonstração do jogo (em espanhol). Crie sua conta e se divirta!

URL original do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=a45nhPg5b4w

Seja honesto! Copie mas não esqueça de dar os créditos com o link da postagem original [Via R’NT].

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link