kolibree-smart-toothbrush-ces-2014_1

Aplicativo coleta informações da escova e auxilia informando dados importantes. – Foto: Mashable

Como muitos já sabem, em Las Vegas, EUA, vem acontecendo a maior feira de tecnologia do mundo, a CES (Computer Entertainment Show) 2014. São nestas ocasiões que conhecemos as maiores novidades que estão por vir no mundo da tecnologia. Entre tantas que foram apresentadas lá, escolhi uma interessante pra mostrar pra vocês, uma escova de dentes que pode se conectar com seu iPhone.

É a primeira escova de dentes do mundo capaz de se conectar a um smartphone. Como isso poderia ser útil pra nós? De acordo com o fabricante, um aplicativo criado especialmente para ela ajuda a informar e armazenar dados diários importantes sobre nossos hábitos de escovação.

kolibree-smart-toothbrush-ces-2014_3

Aplicativo pode compartilhar informações entre várias escovas, proporcionando uma competição saudável. – Imagem: Kolibree/Divulgação

Batizada de Kolibree Smart Toothbrush, a escova envia informações sobre nossa escovação de forma instantânea através de conexão Bluetooth para o smartphone. Estes dados são armazenados no aparelho, assim é possível saber se você escovou os dentes com o tempo suficiente e se atingiu partes importantes de sua boca. Além de te informar estes dados, o app permite que mais do que uma escova se conecte a ele, então os dados da sua escova podem ser compartilhados e comparados com os dados de outras escovas, criando assim uma competição saudável entre a família, oferecendo pontos para os que escovam melhor.

kolibree-smart-toothbrush-ces-2014_2

Imagem: Kolibree/Divulgação

A Kolibree foi anunciada no domingo na feira. Ainda não se sabe exatamente quando ela será lançada, mas sabe-se que será no final deste ano (2014). Pode até parecer frescura para alguns, mas este “acompanhamento eletrônico” poderá incentivar muitos a cuidar melhor de sua saúde bucal. O preço poderá variar entre US$ 100 e US$ 200, dependendo do modelo. O aplicativo já foi aprovado pela Apple e já pode ser baixado gratuitamente na AppStore, mas é compatível somente com sistema iOS 7. Maiores informações podem ser encontradas no site da fabricante neste link.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!