Todo mundo que compra um iPhone logo pensa em comprar uma capa para protegê-lo. A minha tem o formato de Gameboy, mas existem diversos modelos criativos no mercado. Há inclusive aquelas que mais do que apenas protegem, oferecem também um “algo a mais” para o usuário, como por exemplo capas à prova d’água, capas com bateria extra, capas com painéis de recarga através de luz solar etc. A Endliss Smartcase também tem uma função bacana, é uma capa eletrônica que exibe avisos através de LEDs.

Quando sem querer deixamos o aparelho de cabeça pra baixo não conseguimos saber o que recebemos quando ele emite um aviso, principalmente quando estamos em um local onde há muito ruído. Com a Endliss isso não seria problema, pois ela se conecta com o aparelho e funciona como um painel luminoso informativo, que transforma os avisos do aparelho em sinais visuais que são exibidos em suas costas.

Quando recebemos uma mensagem do Facebook por exemplo ela exibe um F, quando recebemos um torpedo ela cria um balão e assim por diante, sempre ao bom e velho estilo 8-bits. Estes sinais visuais podem ser programados para piscarem várias vezes quando são exibidos, só pra garantir que chamará nossa atenção.

O painel é formado por uma coluna de 8 por 16 linhas de LEDs. A case sincroniza com o aparelho através de Bluetooth 4.0 e quando não está emitindo avisos ela exibe data e hora. E a bateria? Ela não consome a bateria de nosso aparelho pois já é equipada com uma bateria de 1500 mAh, que além de se alimentar é capaz de fornecer “combustível extra” para o seu iPhone.

A Endliss Smartcase é compatível somente com iPhones 5 e foi exibida esta semana na CES 2013 como um protótipo. Por enquanto não há informações sobre preço ou data para lançamento.

[Chip Chick]

Tags: 
Veja Também:
Pela Web:
Comentários