A britânica Ariel Motors, criadora do Atom 500 – um dos carros esportivos mais rápidos do mundo, resolveu levar a emoção da alta velocidade para dentro de casa com estilo. A empresa lançou um simulador de corrida de alta performance chamado Atom TL1. O simulador provê uma experiência inigualável de corrida aos jogadores. De acordo com a Ariel, trata-se de uma experiência de imersão até hoje nunca vista em outros simuladores.

Além do cockpit com todas as características de um carro de corrida de verdade, o simulador conta com um projetor que projeta imagens de alta definição em um telão semi-esférico de 180 graus bem na frente dos olhos dos jogadores, que permite que eles tenham a sensação de estarem dentro de um carro de corrida de verdade. De acordo com a empresa, o TL1 é tão versátil que pode também ser adaptado para simuladores de vôo. As imagens projetadas, os movimentos do carro, o som, tudo é tão perfeito que nem parece um jogo.

O simulador só pode ser comprado por encomenda. O preço? Algo em torno de US$ 19 mil, mas a garota não vem junto. Assista um vídeo com o simulador em ação a seguir.

[Via]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link