Enfim, a Apple lançou oficialmente o tão esperado iOS 11, um novo sistema para seus dispositivos que não apenas redesenhou o centro de controle, a App Store e o aplicativo “Podcast”, como também adicionou algumas funções práticas em álbuns e na própria câmera. O mais interessante deste lançamento, no entanto, é a versão iOS 11 para iPad e suas diversas otimizações direcionadas, uma verdadeira vitória para os donos do tablet.

Esta atualização adiciona muitos novos recursos interessantes, mas antes de atualizar seu aparelho, veja a seguir algumas informações importantes que você precisa saber:

1. Quais dispositivos podem ser atualizados?

Os iPhones 5 e 5c e modelos anteriores ficaram de fora desta atualização, deverão permanecer no iOS 10. A lista de dispositivos de upgrade iOS 11 específica é a seguinte:


2. Se estiver utilizando uma versão Golden Master (GM)

Com base na experiência passada, a versão GM (Golden Master, ou seja, versão basicamente final — caso não seja encontrado nenhum erro grave) não será diferente da versão oficial lançada, portanto, quem roda a versão GM não precisará atualizar novamente. No entanto, se você estiver apenas testando o novo iOS 11 por ter optado a participar do “Programa de software Apple Beta”, você pode ir até a seção “Configurações – Geral – Arquivo de descrição e gerenciamento de dispositivos” e escolher excluir o nome “iOS Beta” para evitar depois continuar a receber atualizações beta. Você também poderá obter a próxima pequena atualização Apple iOS 11, perfeitamente convertida para a versão oficial.


3. Antes de atualizar, faça o backup!

Independentemente da maneira como você costuma realizar a atualização do seus aparelhos, recomendamos que você faça um backup completo via iTunes antes de atualizar, de modo que, se houver um problema durante o processo de atualização, ou se quiser cancelá-la, não correrá o risco de perder seus dados.


4. Como fazer o backup:

Observação: Os registros do WhatsApp e outros aplicativos de terceiros possuem dados importantes, portanto, não se esqueça de fazer o backup separado.

1. Ligue o iTunes e conecte o dispositivo iOS ao seu computador (para manter a estabilidade, recomenda-se usar uma conexão de rede via cabo ligada direta no roteador ou modem, pois algumas conexões Wi-Fi costumam ser instáveis);

2. Se você quiser fazer backup da senha da sua conta, dados do Health e outros dados pessoais importantes, você deve ativar a opção “criptografia de backup do iPhone / iPad”;

3. Selecione “backup imediato” e espere até que o backup seja completo;

4. Após a conclusão do backup, abra “Preferências do iTunes – Dispositivo”, você pode ver os registros de backup apenas por clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Arquivar” para garantir que este backup não seja sobrescrito por um novo backup.


5. O backup é muito grande e o espaço em disco não é suficiente, o que devo fazer?

Se você estiver usando um iPhone de 256 GB, você pode ter arquivos de backup de telefone maiores do que o espaço em disco existente no computador. Se este for o caso, você precisará fazer o backup do arquivo do telefone em um disco externo, mas pelo iTunes só é possível ser feito o backup por padrão, então uma sugestão seria usar o EaseUS MobiMover para fazer backup dos dados do iPhone ou iPad para outro computador, ou outros dispositivos para evitar perda acidental dos dados.


6. É hora do upgrade para o iOS 11

Para garantir que o telefone tenha mais de 50% da eletricidade, encontre um local onde tenha WiFi e aguarde o Over The Air (OTA) oficial. Vá em “Configurações do sistema – Geral – Atualização de software”.

No entanto, prepare-se pois a velocidade de download poderá ser muito lenta, ou poderá haver erro de download durante a transmissão. Como alternativa, você também pode atualizar seu aparelho pelo iTunes.


7. Via iTunes

Quer se trate do iOS 10 ou iOS 11 beta, se você quiser atualizar rapidamente, você pode baixar o firmware do sistema correspondente diretamente e depois atualizar pelo iTunes.

1. Baixe o arquivo de firmware oficial iOS 11, preste atenção para escolher o arquivo correspondente de acordo com seu modelo;

2. Ligue o iTunes e conecte o dispositivo iOS ao computador;

3. Na interface de informações do dispositivo iTunes, mantenha pressionada a tecla Shift, clique no botão “Verificar atualização”;

4. Na janela de seleção de arquivos pop-up, encontre o arquivo de firmware baixado e abra-o;

5. O iTunes será atualizado automaticamente, pode levar 15 minutos ou mais, dependendo do período de tempo que o servidor da Apple leva para verificar seu dispositivo.


8. Reinstalando o sistema

Muitas pessoas gostam de aproveitar a versão do sistema da atualização, “do zero”, limpar os dados do telefone e reinstalar o sistema, se o telefone não estiver no estado do jailbreak, reinstale o sistema e as etapas de atualização são basicamente as mesmas:

1. Baixe a versão oficial do arquivo de firmware do iOS 11 de acordo com sua seleção de tipo de arquivo correspondente;

2. Abra o aplicativo iTunes e conecte seu dispositivo iOS ao computador;

3. Na interface de informações do dispositivo iTunes, mantenha pressionada a tecla Shift e clique no botão “Restaurar iPhone”;

4. Na janela de seleção de arquivos pop-up, encontre seu arquivo de firmware baixado e abra-o;

5. Clique em “Restaurar” novamente para confirmar, o iTunes apagará todo o conteúdo do dispositivo e instalará o sistema iOS mais recente.

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link