Empresas distribuidoras de games da europa revelaram durante esta semana na E3 que haviam acordado com a Nintendo um valor fechado para novo console da empresa, o Wii U. De acordo com o IGN, distribuidoras do Reino Unido iriam passar a vender o console por lá por £ 279.85, um preço absurdamente mais caro em relação ao preço do console anterior da empresa, o Nintendo Wii. No entanto, “Para a nossa Alegria”, a Nintendo revelou que a realidade será bem diferente desta. Em uma entrevista ao IGN, o CEO da ‘Nintendo of America’s’ Reggie Fils-Aime disse que o preço não será muito diferente dos outros consoles da empresa, de acordo com ele “as pessoas ficarão surpresas” com o preço do novo Nintendo Wii U.

“A Nintendo acredita que o Wii U deveria ser um produto para vendas em massa, bem diferente dos nossos concorrentes, que lançaram sistemas históricos porém com um preço muito alto e poucas vendas, nós pensamos diferente.”

O console anterior, o Nintendo Wii teve constantes quedas de preço ao longo do tempo. Isto funcionou como uma “estratégia” da empresa para alavancar as vendas do portátil Nintendo 3DS, o mais recente lançamento da empresa. Na loja americana BestBuy por exemplo já é possível encontrar o modelo ‘Refurbished’ do Nintendo Wii por US$ 99.99.

“Queremos lançar o console a um preço bom, mas que não deprecie o “valor” do console. O Wii por exemplo custou US$ 250 por um longo tempo, por isso vamos seguir a mesma linha de raciocínio com o Wii U.

A empresa ainda não confirmou exatamente qual será o valor, mas as pistas deixadas por Reggie indicam que será muito bom, pelos menos nos EUA. No Brasil ainda não se sabe quando o console irá aparecer, e se custar o mesmo que custou quando chegou continuará compensando viajar para os EUA ou pedir para algum amigo trazer um, que é o que muitos brasileiros fizeram e vem fazendo.

[Via | Via]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link