Se o Predador realmente nos fizer uma visita algum dia, agora terá inimigos a altura. Depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, cientistas do grupo Hyperstealth Biotechnology Corp. criaram um tecido capaz de deixar invisível qualquer objeto coberto por ele, incluindo seres humanos.

Você pode não acreditar, mas as imagens que vê neste post são verdadeiras, não sofreram edições de programas de imagens. O tecido foi batizado por eles de Quantum Stealth e apresentado primeiramente pelo canal de TV americano CNN. Por questões óbvias de sigilo os cientistas não deram nenhuma explicação sobre “como” ou “de que material” são feitos os tecidos, apenas afirmaram que o material camuflável é capaz de se renderizar até se tornar completamente invisível de acordo com as ondas de luzes ao redor dele.

Antes de ser revelada a intrigante tecnologia foi submetida a testes pelo grupos militares dos EUA e do Canadá, além de um grupo especial americano contra Terrorismo. De acordo com eles o tecido é invisível não só a olho nu, mas também a óculos de visão noturna, sensores ópticos e até a sensores infra vermelhos. Além disso ele não requer espelhos, câmeras ou baterias para funcionar, simplesmente funciona. É leve e o custo de produção não é caro.

De acordo com Mr Cramer da Hyperstealth Biotechnology Corp, “Os efeitos de um exército equipado com esta tecnologia é devastador. Como lutar contra um inimigo que não se pode ver?”. “O tecido pode ser muito útil para pilotos da força aérea que caem em território inimigo após ejetarem de seus aviões atingidos, isso com certeza os salvariam”, completa.

[Daily Mail]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link