Download do Windows 7 beta é adiado

Por: - 10/01/09 às 04:00 am
26 visualizações
Softwares

A Microsoft adiou a distribuição da versão beta do Windows 7, alegando que o “tráfego pesado” está impedindo a distribuição do arquivo, que deve ter de 2,5 Gigabytes (GB) a 3,2 GB. A empresa não informou uma nova data para a distribuição do sistema.
“Por causa de tráfego muito pesado, resultado do interesse dos usuários no Windows 7 beta, nós estamos adicionando infraestrutra extra para poder suportar o volume de downloads esperado”, disse uma porta-voz da companhia à reportagem do Computerworld, nos EUA. “Queremos garantir que os usuários terão a melhor experiência possível ao fazer o download do beta.

“O Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou na quarta-feira (07/01), durante a CES 2009, que a versão beta estaria disponível nesta sexta-feira para o público em geral. O site de download do Windows 7 beta, porém, registrou lentidão e instabilidade por causa do tráfego pesado de internautas interessados em baixar a versão de testes do sistema operacional.Quem conseguiu acessar a página e tentar baixar a versão recebeu as seguintes mensagens no lugar do arquivo: “Server is too busy (Servidor está muito ocupado) ou “This site is currently experiencing technical difficulties, please check back in the next business day (Este site atualmente passa por problemas técnicos, por favor, volte no próximo dia útil.”A empresa vai distribuir 2,5 milhões de códigos de ativação, mas dificilmente bloqueará os downloads depois que a marca for ultrapassada. Mesmo quem não conseguir um código poderá baixar e instalar o beta, pois o programa tem validade de 30 dias. Após esse período, quem não tiver o código poderá continuar usando o sistema por mais 120 dias, usando um comando especial. A versão de testes deixará de funcionar em agosto de 2009, quando será preciso reinstalar uma versão oficial do Windows, como o Vista ou o XP.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link