maratonista-termina-corrida-engatinhando

Depois de quase desmaiar perto da linha de chegada da Maratona de Austin no último domingo (15), a maratonista Hyvon Ngetich do Quênia de 29 anos de idade não se entregou e decidiu terminar os 50 metros finais da corrida engatinhando.

Ofereceram a ela uma cadeira de rodas e ajuda, os quais ela se recusou. Determinada, Ngetich se arrastou pelos últimos 50 metros enquanto a multidão a aplaudia. A maratonista terminou em terceiro lugar na divisão de elite das mulheres em 3 horas e 4 minutos. Isso é o que podemos chamar de “determinação”. Assista ao vídeo a seguir:

O diretor de prova, John Conley, ficou tão impressionado com a determinação de Ngetich que dobrou seu prêmio de US$ 250 para o prêmio de segundo lugar, de US$ 500.

“Você correu a corrida de forma corajosa e se arrastando, da forma mais determinada que eu já vi na minha vida”, disse Conley Ngetich à maratonista. “Você conquistou honra, e nós iremos ajustar o seu prêmio em dinheiro, de modo a obter o mesmo valor em dinheiro que você ganharia se tivesse chegado em segundo lugar”.

[Mashable]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!