O nome dele é Defusable Clock, um despertador em forma de bomba relógio que promete tirar qualquer um da cama, até mesmo naqueles dias de inverno castigante! Diferente daquele despertador Bomba Relógio que conhecemos aqui no passado, este daí é bem mais parecido com bombas relógio de verdade e é exatamente isto que o deixa tão interessante. Mas diferente das bombas de verdade, este daí não intimida muito não. Confira no vídeo a seguir o curioso despertador em ação.

Quem o criou é um sujeito chamado Mike Krumpus, do estúdio de design Nootropic Design. O despertador foi criado em dois modelos. Ambos possuem alguns fios que ficam à mostra o tempo todo. Para “desarmar” o despertador é necessário cortar o fio correto antes que o tempo acabe, portanto é necessário dormir com um alicate de corte ao lado da cama.

Até o momento os despertadores são apenas conceitos e estão ainda em fase de desenvolvimento, por este motivo é que não soam nenhum som quando o tempo acaba. Pelo vídeo podemos perceber ao menos que o conceito funciona, só faltou o som de BOOOOMMMM! ensurdecedor pra deixar a brincadeira mais interessante. A idéia é excelente, mas conta com outro ponto negativo: sempre que formos utilizá-lo novamente temos que remover os fios cortados e colocar novos fios no lugar, mas acredito que o designer pensará em alguma solução inteligente para resolver este problema antes de lançá-lo no mercado.

Para maiores informações sobre os despertadores acesse a página do estúdio Nootropic neste link.

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link