descobertas-google-maps

Com certeza o Google Maps já deve ter sido útil para você por pelo menos uma dúzia de vezes. O serviço não foi feito apenas para descobrir se seu vizinho tem uma enorme piscina escondida no fundo da casa dele, mas sim também para encontrar rotas, descobrir tempos de percursos, procurar rios cachoeiras próximas de casa ou mesmo para visitar e conhecer lugares que não temos condições financeiras para visitar.

Milhões de pessoas fazem isso, exploram diariamente mapas do mundo todo no Google Maps e Google Earth, e obviamente tem sempre alguém fazendo alguma descoberta interessante e divulgando na internet. Nós reunimos 11 delas — só não conseguimos as localizações, desculpe 🙁 — e montamos uma lista. Algumas descobertas foram feitas há um bom tempo atrás, então mesmo que você encontre a localização, o local talvez esteja diferente devido à atualização das imagens do serviço de mapas, mas a maioria delas ainda estão exatamente iguais. Veja todas as descobertas a seguir:


1. Geoglifos no Cazaquistão

Estes geoglifos foram encontrados no Cazaquistão através do Google Maps. Cientistas acreditam que foram criados por uma civilização antiga.

descobertas-google-maps_1


2. A Ultrassecreta Área 6

A base militar americana Área 6 até pouco tempo atrás não passava de um mito, até ter sido descoberta através do serviço Google Earth no deserto do estado americano de Nevada.

descobertas-google-maps_2


3. Geoglifos na Jordânia

O interessante é que os geoglifos mostram o nascer do sol no solstício de inverno.

descobertas-google-maps_3


4. Ilha Sandy – A misteriosa ilha que não existe

Sim, a Ilha Sandy na verdade não existe. Ela foi inserida nos mapas antigos, mas nunca foi na verdade encontrada. Uma “mancha” no Google Maps encontrada na mesma área onde suspeitava-se que a ilha existia foi incorretamente nomeada de Ilha Sandy pelo serviço do Google, mas hoje esta indicação já não existe mais.

descobertas-google-maps_4


5. Um Lago de Sangue no Iraque

Um dos lagos da cidade de Sadr, no Iraque, apareceu no Google Maps com uma cor avermelhada em 2007, causando uma enorme repercussão na época. Tudo indica que o fenômeno químico foi causado devido à interação entre uma bactéria e o sal presente no lago.

descobertas-google-maps_5


6. Cemitério de Aviões nos EUA

O curioso local em Tucson, no estado do Arizona, EUA, abriga milhares de aviões velhos.

descobertas-google-maps_6


7. O rosto da Oprah em um milharal

Parece que o dono do milharal é bem fã da apresentadora americana.

descobertas-google-maps_7


8. A suástica “acidental” em uma base militar americana

O prédio é na verdade uma base naval anfíbia do exército americano localizada em Coronado, na Califórnia. Estranho não?!

descobertas-google-maps_8


9. A face criada por erosão natural em Alberta, no Canadá

O local também é conhecido como “Badlands Guardian”. Sim, é obra da natureza, embora seja um tanto suspeita.

descobertas-google-maps_9


10. O navio S.S. Jassim afundado em 2003

O navio é tão grande que não foi difícil ser encontrado no Google Maps na época.

descobertas-google-maps_10


11. Caso resolvido: Um corpo encontrado em um lago

Davie Lee Niles desapareceu em 2006. Seu corpo não foi encontrado até que o Google capturou uma imagem de seu carro dentro de um lago. A razão pela qual o carro não foi encontrado antes era porque a água do lago era muito escura quando vista a partir do nível do solo.

descobertas-google-maps_11

[ac / Imagens: © Google]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!