5 Erros Comuns Que Todos Que Pretendem Ter Um Site Devem Evitar

Por: - 11/06/17 às 06:22 pm
285 visualizações
-ListasInternetTech

Se você está pensando em criar um site, seja através de plataformas que lhe permitam criar um site grátis você mesmo, ou contratando uma agência, ou um profissional, trazemos algumas dicas para compartilhar que vão te ajudar a evitar alguns erros comuns que podem incomodar MUITO quem vai navegar por ele. Afinal de contas, os sites são feitos para os nossos clientes, e não para nós mesmos. Clientes insatisfeitos não geram lucro para sua empresa, portanto um site que representa uma empresa deve ser eficaz.

Listamos neste post cinco situações que podem dificultar o acesso e navegação dos usuários e clientes. São elas: Excesso de informações na primeira página, informações de contato incompletas e/ou difíceis de encontrar, site muito lento para carregar, site não responsivo e servidores não confiáveis. Entenda porque escolhemos cada uma delas a seguir:


1. Excesso de informações na Primeira Página

A página inicial é o cartão de visitas de sua empresa, produto ou serviço. Ela deve passar uma ideia geral do seu negócio de forma clara e objetiva. Muitas imagens, produtos e informações logo na entrada podem fazer com que seu cliente não encontre o que procura e até mesmo desista de navegar no site para procurar outro fornecedor.

A primeira página deve deixar claro do que se trata seu site e conter um menu bem visível que facilite a navegação pelo site. Uma sugestão é conter títulos importantes, como por exemplo: Home, Produtos (ou serviços), “Quem Somos”, “Localização”, “Contato (ou Fale Conosco)”, e outros itens que sejam relevantes para o seu cliente e que variam de acordo com seu negócio, como “Preços”, “Cardápio”, “Cases” ou algo do tipo.

As imagens da primeira página merecem atenção especial. Devem ser cuidadosamente escolhidas de forma que transmitam a filosofia de trabalho de sua empresa para o cliente.


2. Informações de Contato Incompletas e/ou Difíceis de Encontrar

Imagine a situação: O usuário acessa seu site e se interessa pelo seu produto ou serviço. Ótimo! Você está a um passo dele se tornar seu mais novo cliente! Mas e se de fato isto acontecer, como ele poderá comprar o seu produto ou serviço se ele não encontrar os telefones de contato, e-mail, e porque não até mesmo links para as redes sociais de sua empresa? Estas informações devem estar claramente — e estrategicamente — posicionadas em seu site. Muitas pessoas têm o hábito hoje em dia de entrar no site do seu veterinário, médico, pizzarias, restaurantes, prestadores de serviço em geral, etc, especialmente para descobrir estas informações.

Quanto mais fácil estas informações estiverem no seu site, menor a probabilidade do seu cliente procurar seu concorrente.


3. Site Muito Lento Para Carregar

Certamente você já deve ter acessado algum site que demorou, demorou e demorou……… para carregar. Não é horrível? Muitas vezes perdemos a paciência e desistimos de tentar novamente e é aí que mora o perigo! Com tantas ofertas no mercado, não queremos perder um provável novo cliente só porque nosso site é lento. O que fazer então? Investir em um profissional que entenda do assunto ou em uma plataforma que garanta rapidez no carregamento das páginas e consequentemente do seu site.


4. Site Não Responsivo

Você sabe o que é um site responsivo? Um site responsivo é aquele que se adapta automaticamente ao tamanho da tela onde ele está sendo exibido, ou seja, não importa em qual tipo de dispositivo o site está sendo acessado, ele será exibido da melhor maneira para aquele dispositivo, seja ele um desktop, notebook, smartphone ou tablet.

Com o grande aumento de pessoas que acessam sites a partir de dispositivos móveis, não deixe que seu cliente se irrite por não conseguir ler alguma informação do seu site só porque ele não é responsivo. 89% das pessoas que acessam nosso blog todos os dias, por exemplo, acessam através de um dispositivo móvel. Acredite, é muita gente! Portanto, invista em um site responsivo.


5. Servidores Não Confiáveis

Quando capturamos uma imagem a partir da câmera do nosso celular, ela fica armazenada na memória do aparelho. Desta maneira, se você não apagar ela, sempre que quiser ver a foto novamente, ela vai estar lá. Todo site é composto por imagens e códigos que ensinam os navegadores como estas imagens deverão ser exibidas no seu computador ou dispositivo móvel. Mas para que estas imagens e códigos continuem sendo exibidos em qualquer dia e em qualquer horário, de qualquer lugar do mundo, eles devem estar salvos em um local seguro. É para isso que servem os servidores de hospedagem. Eles são como “computadores que nunca se desligam” e que armazenam estes arquivos de sites para mostrar para todos que quiserem ver. O porém é que nem todo servidor de hospedagem é igual. Alguns são confiáveis, outros não.

Como mencionado no item 3 desta lista, um site que demora para carregar pode fazer com que você perca muitos clientes. O que dizer então de um site que fica constantemente fora do ar? E um site que está sempre exposto à vírus? Isto com certeza não vai “pegar muito bem” para sua empresa.

Isso é o que acontece quando hospedamos nosso site em servidores não confiáveis, daí a importância de escolher um servidor seguro, estável e confiável para o site da sua empresa. Seguro para sua empresa e para os seus clientes.


Estas foram as cinco dicas que separamos para que seu site, você e sua empresa tenham cada vez mais e mais sucesso.

MAS CALMA, ESTÁ ACHANDO TUDO ISSO MUITO DIFÍCIL? A WIX te ajuda a fazer o seu site, do seu jeito, de uma forma descomplicada e o melhor de tudo: É GRÁTIS!

Quer saber mais? Vem comigo então:

Milhões de profissionais e empresários do mundo todo conseguiram criar seus próprios sites sozinhos utilizando a Wix.

A Wix.com é uma plataforma online de criação e edição de sites, que permite aos usuários criar sites usando ferramentas fáceis do tipo “arrastar e soltar”. O serviço já conta com mais de 90 milhões de usuários e oferece tudo que você precisa para criar um site incrível de maneira fácil e descomplicada. Chega até ser divertido criar seu próprio site na Wix! Sem complicação e sem precisar programar nada. Gostou? E lembrando mais uma vez, é grátis!

Mas você pode estar pensando: “Será mesmo que algo gratuito pode ser assim tão bom?”. Claro que sim, afinal mais de 90 milhões de pessoas no mundo inteiro não podem estar erradas!

Os sites criados na Wix são preparados para ser encontrados em mecanismos de busca, afinal este é um dos principais objetivos de quem quer ter seu próprio site.

Pequenos empresários, designers, músicos, fotógrafos, artistas, empreendedores e muitos outros profissionais escolheram Wix para criar um site e administrar seus negócios online, para que pudessem se aproximar de seus clientes. Legal, mas como funciona?

Além de oferecer hospedagem gratuita do seu site em servidores confiáveis, criar um site na Wix é fácil. O serviço conta com centenas de modelos de sites já prontos e com as tecnologias mais avançadas existentes hoje em dia em sites modernos, além de oferecerem suporte para quando você precisar de ajuda. E tem mais, seu site será totalmente compatível com aparelhos móveis, como tablets e smartphones!

Ficou animado(a) para começar o seu? Faça já seu site grátis na Wix.com!

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link